Vídeo mostra camisa 9 do Friburguense comemorando com torcedor no estádio em Cardoso Moreira
Tem história que a gente vê e fala: "não é só futebol", como a que aconteceu no último sábado (28), na partida entre Friburguense x Macaé, válida pela 9ª rodada da série B1 do Campeonato Carioca.
Max Tavares é membro da torcida organizada Rasta Tricolor, e resolveu percorrer 180 km de moto, sozinho, até o local da partida. Ele saiu de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, com destino a Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense. E ao chegar lá, um detalhe: viu que era o único torcedor do Friburguense presente no estádio.
E valeu a pena! Max pôde ver, ao vivo e a cores, o feito de uma vitória emocionante, de virada, daquelas que, quando assistida pela TV, faz o torcedor pensar: "eu poderia estar lá!". O Friburguense venceu o Macaé por 4x3, fora de casa, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros.
Já no primeiro gol, o atacante Victor Hugo, camisa 9, correu para dar aquele abraço no único torcedor que estava ali, sabendo que sua presença podia fazer a diferença.
Mas o melhor ainda estava por vir: no fim do jogo, a recompensa veio em grupo: Os jogadores do Frizão, reconhecendo a atitude do torcedor, também foram até a arquibancada para cumprimentá-lo e abraçá-lo.
- É um sentimento inexplicável, né! Tá lá em Cardoso Moreira apoiando o Friburguense. Essa paixão que eu tenho pelo Clube. Foi um jogo bastante marcante, que eu sempre vou levar comigo. No fim do jogo os jogadores foram lá, me cumprimentaram, me abraçaram... falaram o quanto é importante ter a torcida perto, apoiando... e juntos a gente vai conseguir nosso objetivo. E é como a gente canta, né: "Onde o Frizão jogar... é pra lá que eu vou" - disse Max.
Único torcedor do Friburguense no estádio que foi abraçado por jogadores após vitória fala ao ge
Segundo o Borderô, que é o documento divulgado pela federação de futebol do estado com as informações da arrecadação e custos de cada partida, o jogo teve 21 espectadores e receita de R$ 115.
Com a vitória, o Friburguense pulou para a 5ª posição, com 15 pontos. E, com isso, ainda tem chances de classificação para a próxima fase.
Veja também