TIMES

Por Hugo Soares — Campos dos Goytacazes, RJ


Empresa faz parceria com o Goytacaz para profissionalizar gestão do clube

Empresa faz parceria com o Goytacaz para profissionalizar gestão do clube

O Goytacaz começa a temporada 2020 seguindo uma tendência: a de profissionalização da gestão do futebol. Para isso, desde setembro do ano passado, o clube foi buscar uma parceria com uma empresa, que tem como sócio e embaixador o tetracampeão, Bebeto.

Com o objetivo de gerar um choque de gestão no clube, a direção aposta principalmente no maior patrimônio: a torcidam que é apontada como a quinta maior do Estado do Rio de Janeiro.

O time ficou no quase na busca pelo acesso para a elite do futebol carioca nas duas últimas temporadas, em que não conseguiu chegar a fase principal do Campeonato Carioca. Em 2018, parou na Seletiva e no ano passado ficou ainda pela Série B1.

- Já estamos com algumas ações para que o clube possa ter um time forte e que possa competir em igualdade de condições e que o torcedor volte a frequentar o estádio sabendo que o Goytacaz vai vir para disputar e não simplesmente para participar das competições - promete Daniel Coelho, um dos novos gestores do futebol do clube.

Goytacaz — Foto: Carlos Grevi

De acordo com a parceira, a meta para este ano é vender dez mil camisas. Um desafio, já que o diretor admite que houve queda na ida do torcedor ao Arizão no passado. Para mudar essa realidade a promessa é que o elenco vai ser totalmente renovado, inclusive a comissão técnica. Isso tudo deve acontecer em março deste ano, quando começa a pré-temporada para as disputadas da Série B1 do Carioca e Copa Rio, ambas competições começando em maio. Até lá, o que de concreto está acontecendo é o processo de escolha de construtoras que irão reformar os vestiários do Arizão.

Outra mudança radical ainda prevista para este ano, é a criação do que a clube está chamando de DNA Goytacaz. A ideia é que todas as categorias de clube jogue da mesma forma, seguindo o exemplo de grandes clubes como Barcelona. Para isso, a gerência de futebol ficará nas mãos do ex-jogador da seleção brasileira e ex-diretor executivo do Americano - maior rival do clube - Gilberto Melo.

O lançamento oficial está programado para os próximos dias, quando vão ser revelados nos passos da parceria.

- O torcedor pode ter a certeza absoluta que vai poder chegar aqui (no Arização) e sair emocionado com a equipe que será montada, com a estrutura que vai ser montada - destacou o presidente do clube, Dartagnan Fernandes.

Veja também

Mais do ge