Depois do título da Série B1, o retorno á elite do futebol carioca na fase Seletiva e o meses de preparação, o Friburguense finalmente entrou em campo neste último domingo.
Nova Iguaçu vence o Friburguense — Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu
Jogando fora de casa, a equipe acabou derrotada pelo Nova Iguaçu, no Laranjão, e começa a competição já com o alerta ligado. Após o confronto, o técnico Cadão analisou o confronto.
- A gente esperava um resultado melhor, mas sabíamos que seria um jogo complicado. Vamos trabalhar, recuperar o grupo e encarar a Portuguesa no domingo. Nós temos mais quatro jogos, sendo três em Nova Friburgo. O trabalho será voltado para recuperar os jogadores em todos os sentidos - afirma.
A aposta do comandante tricolor é justificada não só pelo desempenho em Nova Iguaçu, como também pela força do Friburguense quando joga em Nova Friburgo. O Frizão jogou em casa dez vezes pela Série B1 do Campeonato Carioca deste ano.
Foram seis vitórias e quatro empates, com 15 gols marcados e apenas cinco sofridos. Aproveitamento em torno de 70%. A presença da torcida tricolor também será fundamental para ajudar a enfrentar os desafios que estão por vir na Seletiva. O primeiro deles contra a Portuguesa neste próximo domingo, 29, às 15h.
- O Eduardo Guinle é fundamental. A gente conhece cada pedaço do nosso campo, e a campanha dentro da nossa casa fez a diferença para o acesso do Friburguense - destaca Cadão.