Poucas horas após anunciar a demissão do técnico Marcelo Buarque, a diretoria do Americano já confirmou o nome do novo treinador para a sequência da Série A2. É Tinoco, ex-comandante do Sampaio Corrêa.
Buarque não resistiu a mais uma derrota do alvinegro na Segundona do Carioca. Em oito jogos sob o comando do treinador, o clube conseguiu apenas 37% de aproveitamento, com duas vitórias, três empates e três derrotas. A última foi no sábado, em 1 a 0 para o América, em Cardoso Moreira.
O novo comandante do time de Campos é um velho conhecido do interior do estado. Tinoco foi demitido do Sampaio Corrêa na semana passada.
- Muito feliz e entusiasmado com a oportunidade de trabalhar em um clube com uma história tão grandiosa e que todo profissional, gostaria de deixar um legado. Queria agradecer o professor Buarque, por já me ajudar no processo de transição e entendimento de todo grupo. Vamos em busca dos objetivos, de estabelecer um trabalho que seja do tamanho da instituição, pois ainda temos chances de classificação e buscarmos na Copa Rio, a meta de jogar uma competição nacional - disse Tinoco ao site oficial do Clube.
Ele estreia à frente da equipe já na próxima quarta-feira, pela quarta rodada da Taça Corcovado, contra o Macaé. A partida vai ser também no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão), em Cardoso Moreira, às 15h.
Veja também