O Serrano venceu, nesta tarde, o São Gonçalo, pelo Campeonato Carioca da Série B1, segunda divisão do Rio. Esta é a primeira vitória do Leão da Serra na Taça Corcovado, segundo turno, e a segunda em casa em todo o campeonato.
Destaque para o autor do único gol da partida. Felipe Assis, lateral de origem, tem atuado mais como meia pelo Leão da Serra. Aos 19 do segundo tempo, fez boa jogada pela esquerda e, mesmo canhoto, chutou de direita, marcando um belo gol. Na sequência, não quis saber de cartão amarelo e correu para a arquibancada para abraçar o pai. Confira o lance:
Assis marcou e subiu para a arquibancada para abraçar o pai - Créditos: TV Leão da Serra
- Já tinha em mente que, caso viesse a fazer um gol, se alguém da minha família estivesse no estádio, eu iria até eles pra comemorar. Como aqui a arquibancada é um pouco próxima, aproveitei o momento do gol. Meu pai é uma pessoa que me ajudou muito na carreira. No começo, chegar ao nosso sonho é um pouco difícil e meu pai foi um cara que segurou muito a onda - explicou Assis.
O lateral tem passagens por Gama, Brasiliense e São Bernardo-SP, entre outros clubes, mas é a primeira vez como profissional que defende uma camisa da cidade onde nasceu. Claro, como diz a regra, Assis recebeu cartão amarelo. Segundo ele, nem a punição por sair de campo da comemoração diminui a felicidade.
Felipe Assis fala sobre a comemoração e agradece apoio do pai - Créditos: TV Leão da Serra
- Valeu a pena. Depois, com o restante do jogo, a gente fica receoso de tomar outro cartão e ser expulso, prejudicando a equipe. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e a gente saiu com a vitória - completou o jogador, que deseja repetir a comemoração em uma próxima oportunidade.
"Pai, fico muito feliz de você estar aqui hoje e eu poder comemorar esse gol contigo. Espero que, na próxima, quem possa estar sejam minha esposa e meu filho para que eu possa comemorar junto com eles também"
O Serrano, que não conseguiu se classificar para as semifinais no primeiro turno, luta ainda para se aproximar dos líderes do grupo A na Taça Corcovado. O time é o sétimo, a quatro pontos do Duque de Caxias, segundo colocado e que, hoje, estaria classificado. O Leão da Serra volta a campo no sábado, quando enfrenta o Artsul, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
Veja também