Madureira e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O ge acompanha a partida em tempo real - CLIQUE AQUI PARA SEGUIR.
Após vencer o Resende na estreia, por 1 a 0 em Conselheiro Galvão, o Madureira é o terceiro colocado, empatado com o Bangu em pontos e nos critérios de desempate. O time do técnico Alfredo Sampaio agora tem uma sequência ingrata pela frente contra três dos quatro grandes do estado: Fluminense, Botafogo e Vasco. E quer aproveitar o momento ruim do Flu para seguir com 100% de aproveitamento.
Por sua vez, o Fluminense vem de derrota na estreia para o Bangu, por 1 a 0 no Luso-Brasileiro, e é o penúltimo colocado, empatado com o Resende em pontos e nos critérios de desempate. A equipe de Abel Braga entra pressionada neste domingo para dar uma resposta imediata à torcida, que tem grandes expectativas sobre o time para 2022 e não escondeu a decepção com a primeira impressão.
Retrospecto: Madureira e Fluminense já se enfrentaram em 142 partidas, com 101 vitórias do Tricolor das Laranjeiras, 14 do Tricolor Suburbano e 27 empates.
- Transmissão: Cariocão Play e FluTV Play
- Tempo real: clique aqui para acompanhar todos os lances do jogo.
Madureira – técnico: Alfredo Sampaio
Cinco dos 14 reforços do Madureira para o Carioca já foram titulares na estreia: o goleiro Dida, o zagueiro Edgar Silva, o volante Marino, o meia Diogo Carlos e o atacante Pipico (aquele mesmo, veterano no futebol carioca, que está com 36 anos). Sem desfalques, a tendência é que Sampaio repita a escalação que venceu o Resende, mas há nomes pedindo passagem, como por exemplo do recém-chegado atacante Erick Pulga, de só 21 anos, que incendiou o jogo quando entrou no segundo tempo.
Provável escalação: Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Marino e Diogo Carlos; Rafinha, Sampaio e Pipico.
Fluminense – técnico: Abel Braga
O Fluminense também estreou seis reforços na primeira rodada, sendo quatro deles como titular, e um esquema tático novo no 3-5-2. A inesperada derrota, porém, deve fazer Abel mudar a formação para encarar o Madureira, com Luiz Henrique voltando ao time titular. Na véspera da partida, o jovem atacante treinou no lugar de Nathan, deixando a equipe em um 3-4-3. A tendência é que esta seja a única alteração em relação ao primeiro jogo da temporada.
Provável escalação: Marcos Felipe; Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, William Bigode e Fred.
- Quem está fora: Luan Freitas (lesão no joelho direito).
- Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
- Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
- Assistente 2: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
Obs: no Campeonato Carioca só há VAR nos clássicos, semifinais e finais da competição.
Veja também