Um dia para ficar na história. O Maricá Futebol Clube bateu o Olaria na disputa de pênaltis e conquistou a Série A2 do Campeonato Carioca, neste domingo, no estádio João Saldanha. A conquista rendeu uma vaga na elite do estadual de 2025. É a primeira vez que o time, que representa a cidade homônima, vai jogar na principal divisão do futebol do Rio.
Depois de um empate em 1 a 1 no jogo de ida, realizado no bairro de Olaria, na zona norte do Rio, houve novo empate, em 0 a 0, na volta, realizada em Maricá, município da Região Metropolitana. O goleiro Dida se agigantou para pegar dois pênaltis da equipe adversária e o zagueiro Sandro Silva acertou a cobrança final.
O time do Maricá é comandado pelo técnico Reinaldo Oliveira, conhecido por sua carreira de atacante em grandes clubes, como Flamengo, Botafogo, São Paulo e PSG. Sob seu comando, o Maricá fez grande campanha, com a liderança isolada na primeira fase da competição.
E a torcida que lotou e fez a festa no estádio João Saldanha vai continuar em festa oficialmente. A prefeitura declarou ponto facultativo nesta segunda-feira.
Na quarta-feira, a equipe volta a campo em busca de outro troféu, desta vez, o da Copa Rio. O adversário será a Portuguesa, no Luso-brasileiro, às 19h.
Veja também