O Gigantes de Nazaré 2023 trará ao público duas grandes novidades. Além de ser a edição com maior participação feminina - serão quatro mulheres dentre os 20 competidores - o evento terá pela primeira vez uma dupla feminina, formada pela brasileira Michaela Fregonese e pela portuguesa Joana Andrade. O Gigantes de Nazaré irá ao ar neste domingo no Esporte Espetacular, dentro da programação do Verão Espetacular.
Dupla feminina disputa Gigantes de Nazaré pela primeira vez na história
- Eu quero ver ela brilhar, e eu acho que ela quer me ver brilhar também. Isso é muito legal, né?! - disse Michaela. - Duas mulheres e um time. É novo aqui em Nazaré, né? Talvez já tenha existido em jaws, mas aqui nunca. E eu acho que tem tudo para dar certo - completou a curitibana radicada em Florianópolis.
Para fazer bonito em Nazaré este ano, a brasileira conta com uma parceira que vai "jogar em casa". Nascida em Portugal, Joana Andrade iniciou a dupla com Michaela apenas para este evento. Apesar do pouco tempo juntas, ela acredita estar afiada com a curitibana.
- Parece que nos conhecemos há muito tempo. Acho que, a partir da nossa dupla, abriremos uma porta para haver mais mulheres no esporte, para nos motivarmos cada vez mais - comentou Joana.
Recorde de participação feminina no Gigantes de Nazaré
Se Michaela Fregonese vai fazer dupla com uma mulher, a também brasileira Michelle des Bouillons surfará ao lado do namorado Ian Cosenza. Juntos há quatro anos, os dois possuem grande entrosamento dentro da água.
- Quando eu decidi começar esse lance de ondas grandes, eu cheguei a pensar em convidar uma amiga pra fazer dupla, mas a gente acabou seguindo caminhos diferentes. Aí eu encontrei o Ian, que foi maravilhoso e hoje estamos aqui - revelou Michelle.
Gigantes de Nazaré, no Verão Espetacular: domingo, às 10h
A outra mulher participante do Gigantes de Nazaré 2023 é a francesa Justine Dupont, que fará dupla com o brasileiro radicado na França, Eric Rebiere. Mesmo ressaltando a competitividade do evento, ela acredita que haverá sororidade entre as participantes.
- Eu acho que vai ser um ambiente bem florido entre as mulheres esse ano. E no final a gente sempre torce uma pra outra lá dentro. Vai ser muito bom - finalizou a veterana.
Veja também