Em jogo definido apenas no fim, o Umuarama venceu o Joinville, por 4 a 3, neste domingo, no Centreventos Cau Hansen, e se classificou para as semifinais da Liga Nacional de Futsal.
Após o empate por 1 a 1 na primeira partida, o time paranaense conseguiu quebrar uma longa invencibilidade do JEC para avançar na competição, com destaque para as atuações do goleiro Gustavinho e do fixo Lucas Farias, autor de dois gols.
Nas semifinais, o Umuarama vai pegar o Praia Clube, que eliminou o Santo André. Como tem melhor campanha, o jogo de ida será no Paraná, e a volta em Uberlândia.
O jogo
Dono da melhor campanha da LNF até então, o Joinville buscou tomar a iniciativa, ficou mais com a bola e chegou ao gol na metade do primeiro tempo, com Robinho, em chute cruzado. O Umuarama cresceu depois de sair atrás no placar e buscou o empate com Lucas Farias, aproveitando bom passe de Fogaça, faltando um minuto e meio para o fim.
Na segunda etapa, o Joinville logo ficou novamente à frente. Ernani desviou de cabeça, a bola bateu na trave e no goleiro Gustavinho antes de entrar. O Umuarama mais uma vez foi para cima e virou o jogo faltando 11 minutos, com gols em sequência de Caio, aproveitando contra-ataque, e de Macau, após o goleiro Pato sair da área e se complicar no lance.
O JEC foi para cima, mas o Umuarama se segurou e aproveitou o goleiro-linha do adversário para chegar ao quarto gol, com Lucas Farias, faltando um minuto e 17 segundos para o fim do jogo. O Joinville ainda descontou com Lucas, faltando 38 segundos, mas viu o fim de uma série de 29 partidas seguidas sem perder, custando a eliminação na LNF.
Na outra chave das semifinais, o Jaraguá aguarda o vencedor de Pato x São Lourenço, que se enfrentam no começo da noite deste domingo, definindo a última vaga.
Veja também