O técnico Argel Fuchs foi oficialmente apresentado no Paraná na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho da Gralha. O treinador demonstrou bastante empolgação no discurso e afirmou estar ciente do desafio no próximo Campeonato Paranaense: recolocar o Tricolor em uma das divisões nacionais para 2026. O treinador foi anunciado no mês de novembro e os trabalhos iniciaram na última segunda-feira (02).
- A gente sabe da responsabilidade. Mas é gratificante e um orgulho. Várias equipes grandes passaram por isso. É um momento passageiro, não é o lugar do Paraná. Vim pra deixar um legado - prometeu o treinador.
A última vez em que o Paraná jogou uma divisão nacional foi em 2022, quando caiu nas oitavas de final da Série D. Como o clube foi rebaixado no Campeonato Paranaense, nas duas últimas temporadas o Tricolor jogou somente a Divisão de Acesso - foi o campeão da competição em 2024 e garantiu a volta à elite estadual.
Para conseguir a classificação para a Série D 2026, o Paraná precisa ficar entre os oito primeiros colocados do Campeonato Paranaense. Para isso, o clube está bastante ativo no mercado e já oficializou 18 contratações.
- Nosso grupo nao está fechado. Devemos trazer mais umas 4, 5 peças, para montar o nosso grupo. Pensamos trabalhar com 22, 23 jogadores de linha, mais os goleiros - apontou Argel Fuchs.
Além das contratações e do trabalho, o treinador convoca a torcida para ser o diferencial do clube mais uma vez. Em 2024, o Paraná levou mais de 140 mil torcedores nos sete jogos jogos que teve como mandante na Divisão de Acesso.
- O Paraná é um clube grande. Tem uma torcida gigantesca. Poucos culbes no Brasil levariam mais de 100 mil pessoas nos jogos em casa numa Série B do Paranaense. A nossa luta agora é por buscar um calendário e precisaremos deles mais uma vez - convocou o comandante.
O Paraná Clube estreia pelo Paranaense no dia 11 de janeiro, contra o Athletico, na Ligga Arena.
Veja as contratações para 2025:
- Goleiros: Cláudio Vitor, Gabriel Gasparotto e Thiago Santos
- Laterais: Daniel Guedes, Kevin, Lucas Mazetti e João Lucas
- Zagueiro: Alan Costa
- Volantes: Bruno Vinicius, Geilson e Júlio Rusch
- Meias: Gustavo Xuxa e Lucas Lourenço
- Atacantes: Diego Tavares, Kaio Nunes, Leandro Pereira, Rikelmi e Eduardo Tanque.
Veja também