TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


Argel Fuchs manda recado para a torcida do Paraná

Argel Fuchs manda recado para a torcida do Paraná

Após acertar com o técnico Argel Fuchs, o Paraná Clube anunciou nesta semana a contratação de cinco jogadores para a disputa do Campeonato Paranaense 2025. O Tricolor oficializou as chegadas do laterais Lucas Mazetti e João Lucas, o volante Júlio Rusch, o meia Gustavo Xuxa e o atacante Kaio Nunes.

A expectativa é que nos próximos dias o Paraná Clube confirme a contratação de outros nomes que estão bem encaminhados, como o lateral Daniel Guedes (revelado pelo Santos) e o zagueiro Alan Costa (ex-Coritiba e Avaí). O zagueiro Victor Caetano, atualmente na Chapecoense, é outro jogador que interessa ao time paranista.

Após acertar com o técnico Argel Fuchs, o Tricolor passa a focar na montagem do elenco. O pacotão de reforços deve aumentar nos próximos dias, já que outras negociações devem ser concluídas. O zagueiro Victor Caetano, atualmente na Chapecoense, é outro jogador que interessa ao time paranista.

Conheça os reforços:

Lucas Mazetti

Lucas Mazetti, lateral do Paraná Clube — Foto: Divulgação/PRC

O lateral Lucas Mazetti tem 23 anos e iniciou a carreira no Coritiba, em 2016, e após três temporadas foi para a base do Internacional. No Colorado, o lateral foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seguida, subiu para a equipe principal, porém, mas teve poucas oportunidades.

Ainda tem passagem por Vila Nova e Brasil de Pelotas. Em 2024, fez parte do elenco do Londrina e do Cascavel, mas não chegou a jogar pelos dois times. Por fim, defendeu o Foz do Iguaçu.

— Agradeço a todos que tornaram esse momento possível, pois sei da responsabilidade que existe em vestir essa grande camisa. Espero ser muito feliz e chego com muita ambição de vencer e fazer o possível para atingir os objetivos do clube — destacou o jogador ao site oficial do Tricolor.

João Lucas

João Lucas, lateral do Paraná Clube — Foto: Divulgação/PRC

O lateral João Lucas tem 33 anos e acumula passagens de destaque em clubes como Cruzeiro, Chapecoense, Atlético-GO, Figueirense, Avaí e Vitória. Nas duas últimas temporadas ele defendeu o América-RN.

João Lucas tem três conquistas do Campeonato Catarinense: Chapecoense (2016), Figueirense (2018) e Avaí (2021). Além disso, o lateral ainda soma o título estadual pelo América-RN, na atual temporada.

— A camisa do Paraná Clube é pesada, tem o respeito e a admiração de todos dentro do futebol. E o que mais me motivou foi o fato de poder jogar no estado em que nasci, pois sou paranaense e vai ser a primeira vez jogando aqui — afirmou o lateral ao site oficial do Paraná Clube.

Júlio Rusch

Júlio Rusch, volante do Paraná Clube — Foto: Divulgação/PRC

O volante Júlio Rusch tem 27 anos é formado nas categorias de base do Coritiba e acumula experiência no futebol paranaense. Ele tem passagem em clubes como Figueirense, Londrina, Remo, São Bento, Manaus, Inter de Limeira, ABC e Amazonas.

Nesta temporada, o jogador disputou a Série C do Brasileiro pelo Botafogo-PB e Confiança, respectivamente.

— Estou muito feliz pela oportunidade que o Paraná está me dando. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes e aceitei de imediato, pois sei o tamanho desse clube e o peso que tem essa camisa no futebol brasileiro — disse o volante ao site oficial do Tricolor.

Gustavo Xuxa

Gustavo Xuxa, meia do Paraná Clube — Foto: Divulgação/PRC

O meia Gustavo Xuxa tem 31 anos e passou na base por Juventude e Grêmio, onde foi revelado. Ele passou por vários clubes, como o Londrina, o Joinville e o América-RN.

Entre 2021 e 2023 defendeu o Botafogo-SP, e neste ano jogou por CSA e Água Santa.

— Estou feliz e motivado em defender essa camisa pesada do futebol brasileiro. Vamos trabalhar para conquistar os objetivos do clube e continuar esse processo de reconstrução que o Paraná Clube está vivendo — afirmou o meia ao site oficial do Paraná Clube.

Kaio Nunes

Kaio Nunes, atacante do Paraná Clube — Foto: Divulgação/PRC

O atacante Kaio Nunes tem 28 anos e começou no Brasília. Ele passou por Ituano, Goiás, Chapecoense, Vila Nova, CSA e América-RN, entre outros times. Na atual temporada, o jogador passou pelo Real Brasília e pelo Brasiliense.

— Chego com muita vontade de fazer parte deste grande projeto. Desde já me comprometo em dar meu melhor pelo clube e, principalmente, em buscar dar alegrias ao torcedor paranista. Sei que o Paraná tem uma grande história e agora estou ansioso para fazer parte dela — disse o atacante ao site oficial do Tricolor.

Veja também

Mais do ge