TIMES

Por Raylane Martins — Curitiba


Aos 41 anos, Sidão se emocionou na conquista do acesso do Paraná Clube à elite do Campeonato Paranaense, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Patriotas, no Couto Pereira. Titular em nove dos 11 jogos da campanha do Tricolor, o experiente goleiro lembrou, durante a comemoração, os momentos difíceis da carreira.

Paraná Clube vence o Patriotas e se garante na elite do Paranaense 2025

Paraná Clube vence o Patriotas e se garante na elite do Paranaense 2025

Eu passei por muita coisa, muita coisa. O futebol já me proporcionou muitas coisas boas, mas também uma das piores coisas que eu já vivenciei foi através do futebol
— Sidão, goleiro do Paraná Clube

Revelado no interior paulista, Sidão ganhou destaque pelo Audax-SP, em 2016, com Fernando Diniz. No auge ele passou por Botafogo, São Paulo, Goiás e Vasco. Contratado pelo Paraná Clube nesta temporada, Sidão foi um dos líderes do elenco.

— Hoje, mais uma vez, o futebol me proporciona coisas positivas. Olho para trás e tudo me faz sentir muita emoção. Agradeço muito a Deus por ter me dado força pra continuar, quando todo mundo dizia que já estava encerrado. Deus me deu força para hoje estar vivendo mais um momento maravilhoso - disse Sidão.

Acesso do Paraná Clube tem festa da torcida e jogador atravessando o campo de joelhos

Acesso do Paraná Clube tem festa da torcida e jogador atravessando o campo de joelhos

Depois de começar a temporada no Azuriz, onde fez apenas um jogo pelo Paranaense, o goleiro chegou ao Paraná Clube com entusiasmo para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em que a torcida paranista foi a protagonista.

Foi muita pressão vir pra esse clube neste momento. Existia toda uma pressão externa de que algo muito ruim poderia acontecer. Graças a Deus a gente conquistou o objetivo e o Paraná Clube agora está renascendo. É bom o pessoal começar a pensar novamente no Paraná como um clube muito forte - desabafou.

— Um não acesso hoje acarretaria muita coisa negativa pro clube. Falava-se até em fechar as portas, mas Deus foi bom com a gente. A gente ralou muito, trabalhou muito e hoje o torcedor está feliz da vida porque o Paraná está de volta à primeira divisão - reforça Sidão.

Sidão, goleiro do Paraná Clube — Foto: Eduardo Huscsz

No jogo do acesso, 26.199 pessoas foram para o Couto Pereira. O Paraná tem 100% de aproveitamento nos jogos como mandante entre Ligga Arena, Couto Pereira e Vila Capanema

Além do acesso, o Paraná Clube ainda vai decidir o titulo da Divisão de Acesso contra o Rio Branco a partir do próximo sábado. Com melhor campanha, o Leão da Estradinha tem o direito de mandar o jogo de volta. Por isso, a partida de ida terá o mando do Tricolor.

Veja também

Mais do ge