TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


O Operário-PR terá reforços para o jogo contra o Santos, pela Série B do Brasileiro. O técnico Rafael Guanaes vai contar com jogadores que foram liberados pelo departamento médico, além de dois atletas que voltam de suspensão. O elenco do Fantasma se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para a partida de sexta-feira, às 19h, no Germano Krüger.

Operário vence o Guarani e sobe na classificação

Operário vence o Guarani e sobe na classificação

Time provável: Rafael Santos; Ocampos (Sávio), Joseph, Willian Machado e Pará; Lindoso (Índio), Jacy e Pedro Lucas; Maxwell, Rodrigo Rodrigues (Felipe Augusto) e Ronaldo.

Para enfrentar o Santos, o técnico Rafael Guanaes terá a volta de Índio e Jacy, que cumpriram suspensão na rodada contra o Guarani. Ele deve contar ainda com seis prováveis retornos de lesão.

Os atacantes Felipe Augusto e Cirino, os volantes João Denoni e Lindoso, o lateral Sávio e o zagueiro Igor devem ser liberados pelo departamento médico para atuarem. O atacante Guiherme Pira e o lateral Pacheco ainda seguirão em tratamento.

Os retornos vão dar "dor de cabeça" para Rafael Guanaes. No ataque, por exemplo, ele terá o artilheiro da Série C de 2023, Felipe Augusto, brigando por posição com o autor do golaço do jogo contra o Guarani, Maxwell, e a surpresa positiva das últimas rodadas, Rodrigo Rodrigues.

Por falar em ataque, o Operário-PR não tem um camisa 9 titular absoluto. Ronaldo deu lugar à Felipe Garcia no jogo contra o Coritiba, e Daniel Lima teve a chance no onze inicial nos dois últimos jogos. Os três estão à disposição.

O meio-campo de Joseph, Vinícius Diniz e Pedro Lucas vai mudar com os retornos de Rodrigo Lindoso, Índio e Jacy. Na lateral, a evolução de Santiago Ocampos do jogo para o Amazonas para o jogo contra o Guarani agradou, mas Sávio estará à disposição e pode recuperar a titularidade dependendo da condição física.

Rodrigo Lindoso, volante do Operário-PR — Foto: André Jonsson/ OFEC

Neto Paraíba, que foi expulso na última rodada, e Allan Godói, zagueiro que saiu de campo machucado, ficarão de fora do jogo contra o Peixe.

O Operário-PR tem ainda dez jogadores com contrato que não entraram em campo na Série B: os goleiros Gabriel Mesquita e Talles, o zagueiro Igor, o volante João Denoni, os meias Filipe Claudino e Felipe Tontini e os atacantes Erik Bessa, Rodriguinho, Gui Azevedo e Rafhael Lucas.

Depois de duas vitórias seguidas por 1 a 0, o Operário-PR enfrenta um Santos que vem de três derrotas consecutivas na Série B. O jogo está marcado para 19h de sexta-feira, no estádio Germano Krüger, pela 10ª rodada da Série B. O ge acompanha em Tempo Real.

Veja também

Mais do ge