TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


Depois de quatro anos, o Athletico volta a visitar o Operário-PR em Ponta Grossa neste sábado. A bola rola no estádio Germano Krüger, às 16h, em jogo válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.

Operário vence e se classifica para semifinal contra o Athletico

Operário vence e se classifica para semifinal contra o Athletico

Time provável: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Índio, Jacy e Neto Paraíba; Maxwell, Felipe Augusto e Ronaldo.

Para enfrentar o líder da primeira fase do estadual, o técnico Rafael Guanaes tem dúvidas no meio e na lateral. O camisa 10 do Operário-PR, Cássio Gabriel, ficou de fora do último jogo por lesão no adutor. Já o lateral Pacheco, que poderia substituir Sávio em caso de desgaste ou risco de lesão, foi expulso contra o Azuriz e vai cumprir suspensão.

A ideia de Rafael Guanaes para o jogo contra o Azuriz era jogar com Cássio Gabriel, Neto Paraíba e Vinícius Diniz no meio, por estratégia. Como Cássio Gabriel foi cortado, o treinador jogou com Índio, Vinícius Diniz e Neto Paraíba. Para o jogo contra o Athletico, a tendência é que Guanaes volte a usar o meio titular dos jogos pela Copa do Brasil: Índio, Jacy e Neto Paraíba.

Nas laterais, Sávio e Pará foram titulares nos últimos quatro jogos, sendo que três foram fora de casa e os quatro jogos aconteceram em menos de duas semanas. Os dois foram substituídos no último jogo, contra o Azuriz. Rafael Guanaes poderia poupar os laterais dessa vez e ir a campo com Lucas Hipólito, que substituiu Pará e foi o autor do gol da vitória contra o Azuriz, e Pacheco, lateral-direito. O problema é que Pacheco acabou expulso contra o Azuriz e vai cumprir suspensão. O Operário-PR não tem outro lateral-direito de ofício.

Abraço de Pará e Lucas Hipólito, que disputam posição, na comoração do gol — Foto: André Jonsson/ Operário-PR

Rafhael Lucas, Marco Antônio, Allan Godói e Felipe Garcia seguem no departamento médico, além de Cássio Gabriel. Guilherme Azevedo também passou por avaliações nos últimos dias. Rodrigo Lindoso, Rodriguinho e Marcelo Cirino já estão no processo de transição e podem pintar entre os relacionados.

O Operário-PR vem de dez jogos sem derrota, terminou a primeira fase do estadual em quarto lugar e eliminou o Azuriz nas quartas de final depois de uma classificação inédita à terceira fase da Copa do Brasil.

O Fantasma não vence o Athletico no Germano Krüger desde 2015, ano em que foi Campeão Paranaense.

Veja também

Mais do ge