TIMES

Por Redação do ge — Maringá


Maringá usa inteligência artificial para buscar reforços; entenda

Maringá usa inteligência artificial para buscar reforços; entenda

O futuro de Ronald Barcellos, nos próximos dois anos, é no Maringá. Revelado para o mundo do futebol como artilheiro da Taça das Favelas em 2019, o atacante de 22 anos trilhou um caminho desafiador e superando obstáculos na busca de ascensão na carreira.

A história de Ronald Barcellos é um exemplo de perseverança e busca incessante por um sonho, algo que ele espera dar continuidade com a camisa do Dogão.

— Estou dando sequência ao meu sonho. Passei por muitas dificuldades, mas graças à minha família e amigos consegui superar e, agora, espero conquistar muitas coisas boas aqui no Maringá, que me abriu as portas — afirmou.

Ronald Barcellos, atacante do Maringá — Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Após brilhar na Taça das Favelas, Ronald chamou a atenção e ingressou nas categorias de base do Flamengo, onde atuou no sub-17 e sub-20. Sua trajetória continuou com uma breve passagem pelo Fortaleza antes de chegar ao Grêmio em 2021. No clube gaúcho, viveu um período de destaque na base, consolidando seu talento e potencial.

Ronald Barcellos teve sua primeira experiência como profissional no Caxias. Em seguida, vestiu a camisa do Ypiranga-RS, acumulando mais experiência no cenário nacional.

A busca por novos desafios o levou além das fronteiras brasileiras, com uma transferência para o Portimonense, de Portugal. Em 2024, o atacante atuou pelo Central Coast Mariners, da Austrália, adquirindo ainda mais bagagem internacional.

Ronald com os prêmios recebidos depois da conquista da Taça das Favelas — Foto: João Guerra

Agora, de volta ao Brasil, Ronald Barcellos veste a camisa do Maringá com entusiasmo e determinação. O contrato de duas temporadas com o clube paranaense representa uma nova oportunidade para o atacante mostrar seu valor e contribuir para o sucesso do Dogão.

— Estou motivado em retornar ao Brasil e feliz em vestir a camisa do Maringá. Espero poder contribuir muito com o clube, ganhei experiência nesse período jogando no exterior e acredito que teremos grandes conquistas no próximo ano — completou Barcellos.

O Maringá disputa o Torneio de Verão como forma de preparação para o Paranaense 2025. No Estadual, o Dogão estreia diante do São Joseense, no Willie Davids. O jogo está marcado para o dia 12 de janeiro, às 18h30 (de Brasília). O Tricolor é o atual vice-campeão, pois em 2024 perdeu a decisão para o Athletico.

Veja também

Mais do ge