Dono da SAF do Londrina detalha planejamento para a próxima temporada
O Londrina olha para 2025 com a continuidade do projeto sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. Após assumir o time durante a Série C, o treinador terá a oportunidade de montar o elenco desde o início da temporada. No próximo ano, o Tubarão disputará o Campeonato Paranaense e a Série C do Brasileiro.
Apesar da expectativa para as competições de 2025, Claudinei Oliveira destacou os desafios da montagem do elenco para a próxima temporada.
— A gente tem a expectativa das coisas acontecerem o mais rápido possível, mas a realidade se impõe às nossas expectativas. A gente tem que entender as dificuldades. É a primeira vez aqui que tenho a oportunidade de montar o elenco desde o início — afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Ele ressaltou a dificuldade de contratar jogadores, principalmente devido à concorrência com clubes de outras divisões que oferecem salários mais altos por contratos válidos até o fim de 2025. Neste caso, ele citou o trio paulista formado por Guarani, Ponte Preta e São Bernardo, que no próximo ano também estarão na Série C.
— São times com orçamento de Paulistão, na casa de R$ 8 milhões, R$ 10 milhões. Nenhum outro clube de Série C vai ter nesse início esse montante para investir. Vamos sofrer um pouquinho e, talvez, ter mais recurso (durante o ano) para brigar na sequência da temporada — explicou Claudinei.
Claudinei Oliveira é o novo técnico do Londrina
Até o momento, o LEC anunciou somente duas contratações: o zagueiro Wallace, campeão mundial pelo Corinthians, e o volante paraguaio Marcelo Paredes. Diante desse cenário, o treinador vê a oportunidade de dar chances aos jovens jogadores do elenco.
— Vamos encarar esse momento como uma oportunidade para esses meninos jogarem. A oportunidade vai ser dada, sem responsabilidade, para eles jogarem tranquilos. A ideia é tirar da base, dois, três, quatro jogadores para nos ajudar na temporada. Quem sabe consigam virar um ativo do clube — completou.
A estreia do Londrina no Paranaense 2025 será no dia 11 de janeiro, contra o Coritiba, fora de casa. Para a preparação, o Tubarão participará do Torneio Paraná de Verão, a partir do dia 14 de dezembro, enfrentando Maringá, Cascavel e Cianorte.
Veja também