Ao som de Roberto Carlos, Londrina usa mascote para marcar retorno ao estádio VGD
O Londrina iniciou a preparação visando a temporada 2025, porém, a demora nas contratações deixa o torcedor apreensivo. Nesta semana, o executivo de futebol do clube, Lucas Magalhães, explicou o motivo de retardar a chegada de nomes para completar o elenco do técnico Claudinei Oliveira.
De acordo com o dirigente, isso faz parte do planejamento do LEC, principalmente no que diz respeito ao critério adotado pelo clube na captação de jogadores para o grupo de 2025, olhando para o Paranaense e também a Série C do Brasileiro.
— Temos que ser criteriosos. Novos nomes irão surgir, mas trabalhamos com responsabilidade financeira. O nosso compromisso é o que a gente acordar com os atletas e com os funcionários. A montagem do elenco está demorando, pois temos critério nas contratações — disse.
Até o momento, Londrina anunciou somente o experiente zagueiro Wallace, de 36 anos, ex-Corinthians, que passou pelos últimos três anos no Brusque. Ainda segundo Lucas Magalhães, o projeto 2025 do Tubarão prevê até 15 contratações e um grupo de 28 jogadores.
— A gente tem a ideia de trabalhar com 28 atletas e não será apenas um perfil. Dentro dos outros, teremos jogadores mais experientes ou de mais qualidade técnica. Não tem uma receita certa. Óbvio que não serão todos do mesmo padrão Wallace. Sabemos o que ele traz de positivo, assim como qualquer outro jogador que a gente trouxer — completou.
Lucas Magalhães também confirmou a não permanência do volante Kadi, que fez parte do elenco nesta temporada. Inicialmente, o jogador estava na lista daquelas que iria se apresentar nas próximas semanas para iniciar os treinamentos.
No momento, os trabalhos de preparação do Londrina ocorrem no estádio do Café. Isso porque, o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), onde o clube também mandará os jogos em 2025, ainda está em fase de adequação, como melhorias nas estruturas e também no gramado.
O Londrina tem estreia marcada em 2025 contra o Coritiba, no dia 12 de janeiro, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.
Antes, o LEC vai disputar um torneio amistoso com Cianorte, Maringá e Cascavel, de 13 de dezembro a 5 de janeiro. O Tubarão terá em 2025 também a Série C do Brasileiro.
Veja também