Aos 20 anos, o atacante Pablo fez o primeiro jogo como profissional com a camisa do Londrina. A estreia foi na derrota para o Novorizontino, por 1 a 0, no Estádio do Café, pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro.
Londrina 0 x 1 Novorizontino | Melhores Momentos | 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Pablo Ruan é um dos 16 sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, que causou a morte de 10 garotos da base do Flamengo, no início de 2019. Ele escapou de um dos quartos passando pela grade da janela e teve apenas arranhões no peito e nas costas. Na ocasião, o jogador falou com o ge.globo sobre o caso, dando mais detalhes.
O jogador deixou o Flamengo ainda em 2019 e em 2020 foi para a base do Palmeiras, atuando no sub-17 e depois no sub-20. Em 2021, Pablo foi transferido para o Atlético-MG, onde também jogou pelo sub-20.
Na atual temporada, o atacante seguiu para o Londrina, onde a família mora. Pablo fez nove jogos pelo sub-20 do LEC no Paranaense da categoria, com nove jogos e um gol. Ele vinha sendo relacionado em algumas partidas da Série B do Brasileiro e teve agora a primeira oportunidade em campo.
Pablo entrou aos 32 minutos do segundo tempo. A atuação em campo foi discreta, mas marcou a primeira vez do atacante como profissional.
Como o Londrina já está rebaixado à Série C do Brasileiro, a expectativa é que Pablo e outros garotos da base ganhem mais tempo em campo diante do Botafogo-SP, em jogo da última rodada. Há a possibilidade de até mesmo o jovem atacante começar como titular.
Veja também