Time de futebol de Cianorte apresenta novas contratações
O atacante japonês Yosuke Morishige, conhecido também como Mori, foi anunciado como reforço do Cianorte para a disputa do Campeonato Paranaense 2025. O jogador de 20 anos foi descoberto em um trabalho de análise de scout do grupo sul-coreano que controla a SAF do clube.
Mori tem 1,98m de altura, atua como centroavante e estava no Shimizu S-Pulse, onde fez parte do elenco campeão da J-League 2. Ele deixou o clube japonês no começo de outubro, tendo o contrato rescindido por indisciplina, segundo nota divulgada pelo Shimizu. Foram seis jogos ao todo pelo time. O atacante passou antes pelo Nihon University, também do Japão.
Yosuke Morishige chegou ao Cianorte no começo desta semana e já treina com o elenco na pré-temporada.
O Leão do Vale foi o primeiro time do Paranaense a iniciar a preparação para 2025. Além de Mori, o clube já confirmou outros cinco reforços: os laterais Romailson, Léo Azevedo e Vinicius Silva, o atacante Nathan Palafoz e o zagueiro Luciano.
O estadual começa no dia 11 de janeiro, mas antes o Cianorte disputa um torneio amistoso com Londrina, Maringá e Cascavel, entre 13 de dezembro e 5 de janeiro. O time vai encarar também a Série D do Brasileiro na próxima temporada.
O Cianorte vendeu 70% da SAF do clube para o grupo sul-coreano em fevereiro de 2024. Nesta temporada, o time parou nas quartas de final no Paranaense, foi eliminado pelo Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil e chegou até as quartas na Série D do Brasileiro, ficando perto do acesso.
Veja também