TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


Qual será o futuro de Fernandinho no Athletico?

Qual será o futuro de Fernandinho no Athletico?

O Athletico chegou a acordo para rescindir o contrato com dois jogadores que integravam o elenco de 2024: o zagueiro Marcos Victor, de 22 anos, e o volante Zé Vitor, de 24 anos. Ambos estavam emprestados ao clube por Bahia e Maringá, respectivamente, e tinham vínculos até metade de 2025, no entanto, estavam nos planos do técnico Maurício Barbieri.

Zé Vitor, emprestado pelo Maringá até maio de 2025, retornará ao seu clube de origem. O jogador havia se destacado no Campeonato Paranaense, chamando a atenção do então técnico do Athletico, Cuca, que solicitou a sua contratação.

Zé Vitor em Athletico x São Paulo — Foto: José Tramontin/Athletico

Apesar da expectativa inicial, Zé Vitor teve poucas oportunidades no Furacão, participando de apenas nove partidas, todas como reserva, somando um total de 170 minutos em campo, o equivalente a menos de dois jogos completos. Ele não marcou gols nem deu assistências durante sua passagem pelo Athletico.

Marcos Victor, por sua vez, estava emprestado e tinha contrato até agosto de 2025. O zagueiro, que chegou ao Athletico em setembro, teve ainda menos oportunidades, entrando em campo apenas uma vez, aos 40 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o São Paulo.

Maurício Barbieri assume o Athletico em momento de reconstrução

Maurício Barbieri assume o Athletico em momento de reconstrução

A decisão da diretoria em rescindir os contratos demonstra uma reformulação no elenco para a próxima temporada. As informações sobre as rescisões foram divulgadas pela jornalista Monique Vilela e confirmadas pelo ge.

A intenção é reduzir a folha salarial do elenco, tanto que o Athletico acordou com o atacante Pablo uma ajuste contratual para que o jogador cumpra o vínculo até o fim de 2025.

Além de Marcos Vitor e Zé Vitor, o Furacão concretizou também as saídas dos volantes Christian (Cruzeiro), Erick (Bahia), Gabriel (Internacional), Praxedes (New England Revolution, dos Estados Unidos).

Nesta quinta-feira está marcada a volta aos trabalhos do elenco no CT do Caju. A reapresentação foi antecipada por conta do ajuste de calendário para 2025. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 14 de janeiro, contra o Paraná Clube.

Veja também

Mais do ge