TIMES

Por Redação do ge — Londrina e Curitiba


O "choque de realidade" de um Athletico rebaixado

O "choque de realidade" de um Athletico rebaixado

O Athletico segue reformulando o departamento de futebol após o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Depois do técnico Lucho González, do diretor técnico Paulo Autuori e do gestor desportivo Paulo Miranda, outros cinco profissionais foram desligados do clube nesta semana.

Quem deve ser o novo técnico do Athletico?

O último demitido foi Rodrigo Bellão, auxiliar-técnico da comissão técnica permanente do Athletico. Ele era treinador do sub-17 do Athletico e foi promovido para trabalhar no time principal após a contratação de Lucho González. A saída de Bellão foi informada pela repórter Monique Vilela e confirmada pelo ge.

Juca Antonello, também auxiliar-técnico permanente, deixou o clube no mesmo dia das demissões de Lucho, Autuori e Paulo Miranda. Também foram demitidos o coordenador técnico Fabrício Vasconcellos, o preparador físico Gustavo Porto e o analista de desempenho Pedro Niehues.

Neste momento, apenas o preparador físico Lucas Ometto e o preparador de goleiros Felipe Faria seguem no departamento de futebol do Athletico.

Rodrigo Bellão no Sub-17 do Athletico — Foto: Divulgação/Athletico

O planejamento do Athletico para 2025 foi alterado, e o início da pré-temporada foi antecipado. O elenco principal volta aos trabalhos no dia 26 de dezembro, no CT do Caju. Inicialmente, a reapresentação do grupo estava marcada para o dia 8 de janeiro.

A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 14 de janeiro, contra o Paraná Clube. O Furacão iniciará o estadual com uma base sub-20. Além do estadual, o time terá a Copa do Brasil e a Série B.

Veja também

Mais do ge