Athletico recebe o Cerro Porteño pela Sul-Americana
O Athletico anunciou nesta quinta-feira Rodrigo Possebon como o novo diretor das categorias de formação. Aos 35 anos, o ex-meia teve carreira na Europa e dividiu o gramado com Cristiano Ronaldo durante passagem pelo Manchester United, em 2008. Aposentado, ele agora se dedica aos bastidores.
Antes de chegar ao Furacão, Possebon ocupou o cargo de diretor executivo de base do Barra, de Santa Catarina. Também foi diretor de futebol profissional, diretor técnico profissional e gerente de futebol profissional na Ferroviária, time do interior de São Paulo.
— É uma satisfação muito grande poder trabalhar em um projeto esportivo consolidado como esse. Cabe a mim, na minha atribuição, certificar-me que esse projeto esportivo sólido no profissional esteja muito bem alimentado por atletas desenvolvidos nas categorias de base — disse Possebon ao site oficial do Athletico.
Depois da aposentadoria, dedicou-se a cursos de administração, gestão, marketing e direito no esporte. Ele tem formações pela Fundação Getúlio Vargas, Cruyff Institute, Universidade do Futebol e Federação Paulista de Futebol.
— Pude ter experiências em diferentes modelos de gestão, ambientes, culturas e países. E isso me proporcionou uma bagagem importante para a função que eu exerço hoje. Desde muito cedo, comecei a minha preparação para ser gestor esportivo. Uni a vivência como atleta às partes conceitual e teórica — completou.
Como jogador, Rodrigo Possebon foi formado na base do Internacional. Além do Manchester United (Inglaterra), ele também jogou por Braga (Portugal), Vicenza (Itália), Santos, Criciúma, Juventude e Náutico, entre outros.
Veja também