TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


O lateral-esquerdo Fernando passará por cirurgia e desfalcará o Athletico no restante da temporada. O jogador se machucou na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira.

Fernando sofreu uma entorse de joelho no Morumbi e saiu durante o segundo tempo. Ele passou por exames de imagem na quinta, que constataram uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A data da intervenção cirúrgica ainda será definida. Enquanto isso, o lateral seguirá em reabilitação pré-operatória no CT do Caju.

O tempo mínimo de recuperação é de seis meses após a cirurgia. O retorno pode demorar até nove meses.

Fernando, 23 anos, foi comprado no começo do ano por R$ 2,5 milhões pelos 70% dos direitos econômicos. Ele virou titular no começo de maio após Pedrinho ter o contrato rescindido por ter seu nome envolvido na Operação Penalidade Máxima, que investiga crimes de apostas esportivas.

O atleta atuou em 15 partidas e começou 13 delas. O lateral deu três assistências no período, sendo duas pela Série A e uma na Libertadores.

Fernando, lateral do Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

Logo após Fernando se lesionar, ainda no Morumbi, a diretoria do Athletico ligou para o empresário do ex-atleticano Renan Lodi, que treina no CT durante a folga na temporada europeia. A ideia era de um empréstimo, mas Pablo Miranda avisou que o Atlético de Madrid só topa vendê-lo por 20 milhões de euros (R$ 103 milhões na cotação atual).

Já Lucas Esquivel, comprado pelo Furacão por 2 milhões de dólares junto ao Unión Santa Fé-ARG, fica à disposição a partir de 3 de julho, quando reabre a janela de transferência. O lateral argentino também só poderá jogar a partir das oitavas de final

A única opção no elenco é Vinicius Kauê, do sub-20, que fez apenas dois jogos pelo time principal: um na última rodada do Brasileirão de 2021 e outro nesta semana contra o São Paulo. Contudo, ele não foi inscrito para a fase de grupos da Liberta e fica de fora contra o Alianza Lima, em 27 de junho - Kauê só pode ser alternativa a partir das oitavas de final.

Com isso, o técnico interino Wesley Carvalho terá que improvisar no setor até o começo de julho. O meia Léo Cittadini já foi utilizado como lateral e aparece como a principal opção.

O Athletico volta a campo contra o Corinthians no sábado, às 16h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Furacão ocupa a 11ª posição, com 16 pontos.

Veja também

Mais do ge