TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


Responsável por comandar o Paraná Clube na campanha de acesso na Segundona do Paranaense, o técnico Tcheco usou uma metáfora curiosa para expor o sentimento de alegria ao levar o Tricolor de volta à elite estadual após vitória por 3 a 0 sobre o Patriotas, neste domingo, no Couto Pereira.

Paraná pode garantir acesso no mesmo estádio do 1º título da história do clube

Paraná pode garantir acesso no mesmo estádio do 1º título da história do clube

O treinador afirmou que a conquista do paranista significa um passo pequeno para os objetivos do clube, porém, é o início de uma caminha firme. Tcheco comparou isso a um passo de elefante.

— Conseguimos dar um pequeno passo, mas é um passo de elefante, pequeno e muito firme. Que a gente busque contra o Rio Branco não apenas o título da Divisão de Acesso, mas sim a vaga na Série D do próximo ano — disse.

Tcheco, técnico do Paraná Clube — Foto: Reprodução

Tcheco ainda falou sobre o trabalho realizado com o elenco paranista durante a campanha que terminou com a vaga na elite após duas temporadas.

— Grande experiência como profissional. Isso não se mostra nos cursos. Eu abdiquei de dois terços do salário para estar aqui. Assim como os jogadores abriram mão de salários maiores, mas aqui o clube honra os compromissos. Foi muito desgastante, cansativo, mas faz parte. Viver isso aqui, hoje, não tem dinheiro que pague e estará sempre nas nossas memórias — destacou.

O treinador também agradeceu o apoio da torcida, que durante a Divisão de Acesso se mobilizou e nos jogos como mandante superou a marca de 100 mil torcedores.

— Reascendemos a chama do torcedor paranista. O que o torcedor demonstrou nos nossos jogos dentro de casa não é qualquer torcida que faz. Crescemos em todos os departamentos. A ficha não caiu ainda. Vai demorar para cair, pois estamos no calor da emoção. Vivemos a adrenalina que tudo isso proporciona. Vamos desfrutar — completou.

Festa da torcida do Paraná Clube na entrada dos times no gramado do Couto Pereira — Foto: André Cavalcante/RPC

Além do acesso, o Paraná Clube ainda vai decidir o titulo da Divisão de Acesso contra o Rio Branco a partir do próximo sábado. Com melhor campanha, o Leão da Estradinha tem o direito de mandar o jogo de volta. Por isso, a partida de ida terá o mando do Tricolor. A Federação Paranaense vai definir os horários e os locais dos confrontos.

Veja também

Mais do ge