TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


O Campeonato Paranaense 2024 segue nesta quarta-feira com a abertura da terceira rodada. Galo Maringá x Azuriz duelam às 19h30, no Willie Davids, enquanto Cianorte x Operário-PR se enfrentam às 20h, no Albino Turbay. Por fim, FC Cascavel e Andraus fazem o confronto às 20h30, no Olímpico Regional.

O Paranaense repete a fórmula dos últimos anos, com turno único na primeira fase e mata-mata até a decisão da competição, com a finalíssima marcada para o dia 7 de abril.

Galo Maringá x Azuriz

Atuando pela terceira vez no Willie Davids, o Galo Maringá ainda luta pela primeira vitória no Paranaense. O time estreou com derrota por 3 a 0, para o rival Maringá, e depois ficou no empate por 1 a 1, diante do FC Cascavel. Por isso, o time soma apenas um ponto e ocupa a nona colocação. O técnico Claudemir Sturion tem dúvidas na defesa: Elacio Córdoba ou Lucas Serafini, na lateral direita, e Dutra ou Samir, na zaga.

Provável Galo Maringá: Patrick; Elacio Córdoba (Lucas Serafini), Dutra (Samir), Fernando e Felix Jorge; Daniel, Alex Nemetz e Guilherme Portuga; Bruninho, Neto Acará e Marcelinho. Técnico: Claudemir Sturion.

  • Pendurados: nenhum.

Em dois jogos no Paranaense, o Azuriz tem uma vitória (2 a 0 sobre o FC Cascavel, fora de casa) e um empate (0 a 0, em casa, contra o Athletico). Com isso, o time comandado por Gilson Kleina aparece na quinta colocação, com quatro pontos. Para o duelo diante do Galo Maringá, como visitante, o treinador deve manter a mesma formação dos dois confrontos iniciais.

Provável Azuriz: Arthur; Williams Bahia, Naldo, Jhonatan e Mateus Mendes; Xavier, Luiz Otávio, Giba e Fabrício Oya; Lucas Vieira e Wellisson. Técnico: Gilson Kleina.

  • Pendurados: Arthur, Luiz Otávio e Matheus Mendes.

  • Arbitragem: Maykon Brito de Freitas (árbitro); Bruno Fernando Aparecido Rohling e Marcelo de Oliveira (assistentes).
  • Onde assistir: NSports.
  • Tempo Real: ge transmite a partir das 19h

Estádio Willie Davids, em Maringá — Foto: Wendel Gomes / MFC

Cianorte x Operário-PR

O Cianorte tem 100% de aproveitamento no Paranaense e, por isso, aparece com seis pontos após duas rodadas. Na estreia, o Leão do Vale fez 1 a 0 sobre o São Joseense, fora de casa, e repetiu o placar diante do Londrina, na rodada passada, atuando no Albino Turbay. Para o compromisso novamente diante do torcedor, o técnico Zé Roberto Lucini deve repetir a mesma formação das primeiras partidas.

Provável Cianorte: Vinícius; Marlon, Raphael, Guedes e Samuel; Adriano Jr, Nathan e Juninho; Guilherme Beléa, Vinícius Faria e William. Técnico: Zé Roberto Lucini.

  • Pendurado: Juninho.

De olho na segunda vitória no Campeonato Paranaense, o Fantasma fará o primeiro jogo como visitante. Antes, nas partidas no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário ficou no 0 a 0 contra o Londrina e venceu por 2 a 0 o PSTC. Por isso, o time soma quatro pontos e ocupa a sexta colocação. Focado em conquistar mais um triunfo, o técnico Rafael Guanaes deve testar algumas mudanças entre os titulares. Para o duelo, o treinador vai contar com o retorno de Arthur Neves, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.

Provável Operário-PR: Rafael Santos; Pacheco, Joseph, William Machado e Pará; Índio, Vinicius Diniz (Neto Paraíba) e Cassio Gabriel; Maxwell, Felipe Augusto e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.

  • Pendurados: nenhum.

  • Arbitragem: Lucas Casagrande (árbitro); Rafael Trombeta e Ideidy Henrique Costa (assistentes).
  • Onde assistir: NSports.
  • Tempo Real: ge transmite a partir das 19h30

Estádio Albino Turbay, em Cianorte — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

FC Cascavel e Andraus

Após a derrota em casa por 2 a 0 para o Azuriz, na estreia, o FC Cascavel voltou a tropeçar: 1 a 1 diante do Galo Maringá. O segundo jogo sem vencer no Paranaense foi o suficiente para a diretoria optar pela troca de comando técnico. Leston Júnior foi demitido, e no banco de reserva estará o auxiliar Cesar Bueno. Ele dirige o time de forma interina até a contratação de um substituto. A escalação dever ter novidade, como Paulo Gianezini, no gol.

Provável FC Cascavel: Paulo Gianezini; Libano, João Marcus, Eduardo e Mário Henrique; Dener, Rafael Costa e Thalysson; Klenisson, Rodrigo e Manoel. Técnico: Cesar Bueno (interino).

  • Pendurado: Dener.

A principal novidade do Andraus para o jogo contra o FC Cascavel estará no banco de reservas. Após cumprir suspensão, o técnico Edison Borges retorna ao comando do time. A missão dele é levar o time à primeira vitória na elite do Paranaense. Até o momento, o Gigante da Pedreira vem de derrotas para Athletico (2 a 0) e Maringá (3 a 0). Por isso, não pontuou e ocupa a lanterna.

Provável Andraus: Denison; Yan Santos, Daniel, Gabriel Recife e Jonathan; Roni, Bileu e Hebert; Ardley, Gleydson e Patrick. Técnico: Edison Borges.

  • Pendurados: nenhum.

  • Arbitragem: Leonardo Polatti Anad Portella (árbitro); Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Jhonathan Edson Krupiniski (assistentes).
  • Onde assistir: NSports.
  • Tempo Real: ge transmite a partir das 20h

Estádio Olímpico Regional, em Cascavel — Foto: FC Cascavel

Veja também

Mais do ge