TIMES

Por Redação do ge — Maringá


Maringá vence primeiro jogo na briga pelo acesso à Série C

Maringá vence primeiro jogo na briga pelo acesso à Série C

Vale o acesso à Série C: Maringá e Inter de Limeira se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Willie Davids, em Maringá, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Brasileiro. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real - clique aqui.

Com a vitória por 1 a 0, em Limeira, na primeira partida, o Maringá tem a vantagem do empate na segunda partida para subir à Série B. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A Inter precisa ganhar por dois gols ou mais para se classificar. Lembrando que o gol fora não é critério de desempate.

Campeonato Brasileiro Série D 2024

Quartas de final

Maringá
X
Inter de Limeira

Maringá

Inter de Limeira

Fundado em 2010, o Maringá vive um momento de ascensão desde os últimos anos. Foi vice-campeão paranaense em 2022 e nesta temporada, virou figura frequente na Série D e surpreendeu na Copa do Brasil do ano passado (parou na 3ª fase, vencendo o Flamengo no jogo de ida). Apesar disso, a partida da Inter de Limeira é encarada como a principal da história do Dogão, dono da melhor campanha da Série D. A expectativa é de casa cheia para a decisão.

A Inter de Limeira aposta no que fez nas oitavas de final para inverter a desvantagem com a derrota em casa no primeiro jogo. Contra o Nova Iguaçu, o Leão também decidiu fora, depois de um empate por 0 a 0 na ida, e conquistou a vaga ao ganhar por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Primeiro clube do interior campeão paulista, em 1986, e desde 2020 novamente na elite paulista, o Leão tenta retornar à Série C depois de 21 anos - a última participação foi em 2003.

Além do acesso, quem passar avança para as semifinais e pega o vencedor de Iguatu x Anápolis. Na outra chave estão Brasiliense x Retrô-PE e Treze x Itabaiana.

Onde assistir: MFC TV no YouTube.

Escalações Prováveis

Maringá - técnico: Jorge Castilho

O treinador não conta com o zagueiro Ronald, suspenso. Com isso, João Oliveira é o substituto imediato na posição, com Luís Fernando como opção. Porém, Jorge Castilho pode deixar de lado a formação com três zagueiros e ir para um 4-3-3. Neste cenário, o lateral-esquerdo Caíque é o principal candidato para começar jogando.

Provável Maringá: Dheimison; João Oliveira (Caíque), Tito e Max Miller; Rodrigo, Iago Santana, Léo Ceará e Negueba; Robertinho, Júlio Rodrigues e Maranhão.

Desfalques: Ronald (suspenso).

Pendurados: Lucas Black.

Inter de Limeira - técnico: Felipe Conceição

A principal novidade da Inter estará no ataque, com a entrada de João Vitor Maranhão no lugar de Léo Lopes. É uma mudança por opção técnica. Já na ala direita, Williams Bahia e Lucas Rocha disputam a posição.

Provável escalação: André Luiz, Eduardo Porto, Diego Jussani e Alysson Dutra; Williams Bahia (Lucas Rocha), Marlon, Cesinha, Rhuan e Leocovick; Albano e João Vitor Maranhão.

Desfalques: lateral-esquerdo César Morais; volante João Paulo; atacantes Rafael Silva e Pedro Bertoluzo (departamento médico).

Pendurados: Lucas Café, Vinicius Amaral e Leocovick.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
  • Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
  • Quarto árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Willie Davids recebe Maringá x Inter de Limeira — Foto: Wendel Gomes/Maringá FC

Veja também

Mais do ge