TIMES

Por Nadja Mauad e Rodrigo Saviani — Curitiba e Londrina


Trajetória de Nikão na temporada vai de afastado a artilheiro

Trajetória de Nikão na temporada vai de afastado a artilheiro

O meia Nikão tem interesse de continuar no Athletico em 2025. O jogador está emprestado pelo São Paulo até o fim desta temporada, e o contrato dele com o Tricolor também termina no mesmo período. Como o São Paulo não vai propor uma renovação, Nikão ficará livre no mercado em 2025.

O Athletico só deve abrir conversas sobre uma possível permanência de Nikão após o clube definir a situação no Campeonato Brasileiro. Faltando três rodadas para o fim, o Furacão segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento e também mira um lugar na Sul-Americana do ano que vem.

A vontade de Nikão é de ficar, até pelo histórico com a camisa do Furacão e a identificação com o clube. Ele já sinalizou essa intenção.

O momento de Nikão pode ajudar em uma renovação. Após perder espaço com Martín Varini e ser afastado pelo então treinador, o meia foi reintegrado com a chegada de Lucho González. Com o argentino no comando, Nikão soma sete jogos, cinco deles como titular, com cinco gols marcados e uma assistência.

Nikão comemora gol sobre o Bahia — Foto: Jhony Pinho/AGIF

Nikão e Lucho, aliás, jogaram juntos no Athletico entre 2018 e 2021, formando uma parceria vitoriosa, com cinco títulos conquistados: Sul-Americana de 2018 e 2021, J. League/Conmebol de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020.

Nikão é um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro, com seis títulos conquistados na primeira passagem pelo Furacão foi entre 2015 e 2021. Neste período, ele disputou 314 jogos, marcou 49 gols e deu 47 assistências (contando amistosos).

Em 2022, Nikão foi contratado pelo São Paulo. No ano seguinte, foi emprestado pelo Cruzeiro. Sem espaço no São Paulo no início de 2024, Nikão retornou ao Athletico em abril.

Veja também

Mais do ge