TIMES

Por Redação do ge — Teresina


Juliana Viana, atleta de badminton, fez um post em suas redes sociais onde destacou o encerramento de sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta foi a primeira edição de Jogos Olímpicos da carreira da piauiense, que também aproveitou para agradecer a todos que contribuíram para que o seu sonho se tornasse realidade, “me acolheram”.

Juliana Viana, atleta de badminton, em Paris — Foto: Reprodução

- Finalizei minha participação olímpica assim, com um sorriso no rosto. Mesmo com uma vitória inédita, não foi o suficiente para eu passar da fase de grupos. Gratidão por tudo o que eu vivi esses dias e por todo o apoio que eu recebi, saio daqui com uma grande bagagem de aprendizado e experiência, disse Juliana Viana, atleta piauiense de badminton.

- Agradecer a todos que estiveram comigo na minha carreira esportiva, aqueles que acolheram no projeto Jovens Talentos, quando eu tinha apenas seis anos de idade, aos que permaneceram e se formam durante esses 13 anos de carreira, aos que me abriram portas. E aos técnicos da Seleção, Marcos Vasconcelos e Fabiana da Silva por ter estado ao meu lado durante esses três anos. Me ajudando a ser a minha melhor versão todos os dias. Mal posso esperar pelo o que vamos continuar construindo – completou a atleta.

Juliana Viana, foi a primeira atleta brasileira de badminton a conquistar uma vitória em Olimpíadas. Na segunda rodada, a piauiense venceu a atleta Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0. No post, a piauiense ainda aproveitou para agradecer aos parceiros da Seleção, familiares e amigos que a apoiaram e torceram muito em toda sua caminhada.

juliana Viana, atleta de badminton, em Paris 2024 — Foto: Reprodução

- Agradecer também aos meus companheiros de Seleção, eu representei vocês também, representei nossas dificuldades, representei nossas renúncias, nossas inseguranças, representei nosso esporte e espero ter representado da maneira que merecemos. Obrigada família e amigos por serem meu maior suporte e a razão para eu dar o meu melhor todos os dias. Obrigada à Confederação Brasileira de badminton pelo apoio de sempre - agradeceu a atleta olímpica, que ainda completou:

Seleção Brasileira de badminton — Foto: Reprodução

Família de Juliana Viana, após vitória de Juliana em Paris 2024 — Foto: Reprodução

Foi por você também, nosso eterno Diego Mota. Tudo posso naquele que me fortalece”. Concluiu Juliana Viana.
— Juliana Viana, atleta olímpica de badminton

Juliana finalizou a postagem com uma mensagem ao Diego Mota, fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Badminton, que faleceu em dezembro de 2020, vítima de acidente de trânsito no Piauí.

Juliana Viana e o fisioterapeuta Diego Mota — Foto: Reprodução

Campanha de Juliana Viana em Paris 2024 | Grupo D (Simples feminino)

1ª rodada: Juliana Viana (BRA) 0 x 2 Supanida Kathetong (THA)

  • 1º set: 16 x 21;
  • 2º set: 19 x 21.

2ª rodada: Juliana Viana (BRA) 2 x 0 Lo Sin Yan Happy (HKG)

  • 1º set: 21 x 19;
  • 2º set: 21 x 14.

Veja também

Mais do ge