Juliana Viana, atleta de badminton, fez um post em suas redes sociais onde destacou o encerramento de sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta foi a primeira edição de Jogos Olímpicos da carreira da piauiense, que também aproveitou para agradecer a todos que contribuíram para que o seu sonho se tornasse realidade, “me acolheram”.
- Finalizei minha participação olímpica assim, com um sorriso no rosto. Mesmo com uma vitória inédita, não foi o suficiente para eu passar da fase de grupos. Gratidão por tudo o que eu vivi esses dias e por todo o apoio que eu recebi, saio daqui com uma grande bagagem de aprendizado e experiência, disse Juliana Viana, atleta piauiense de badminton.
- Agradecer a todos que estiveram comigo na minha carreira esportiva, aqueles que acolheram no projeto Jovens Talentos, quando eu tinha apenas seis anos de idade, aos que permaneceram e se formam durante esses 13 anos de carreira, aos que me abriram portas. E aos técnicos da Seleção, Marcos Vasconcelos e Fabiana da Silva por ter estado ao meu lado durante esses três anos. Me ajudando a ser a minha melhor versão todos os dias. Mal posso esperar pelo o que vamos continuar construindo – completou a atleta.
Juliana Viana, foi a primeira atleta brasileira de badminton a conquistar uma vitória em Olimpíadas. Na segunda rodada, a piauiense venceu a atleta Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0. No post, a piauiense ainda aproveitou para agradecer aos parceiros da Seleção, familiares e amigos que a apoiaram e torceram muito em toda sua caminhada.
- Agradecer também aos meus companheiros de Seleção, eu representei vocês também, representei nossas dificuldades, representei nossas renúncias, nossas inseguranças, representei nosso esporte e espero ter representado da maneira que merecemos. Obrigada família e amigos por serem meu maior suporte e a razão para eu dar o meu melhor todos os dias. Obrigada à Confederação Brasileira de badminton pelo apoio de sempre - agradeceu a atleta olímpica, que ainda completou:
Juliana finalizou a postagem com uma mensagem ao Diego Mota, fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Badminton, que faleceu em dezembro de 2020, vítima de acidente de trânsito no Piauí.
Campanha de Juliana Viana em Paris 2024 | Grupo D (Simples feminino)
1ª rodada: Juliana Viana (BRA) 0 x 2 Supanida Kathetong (THA)
- 1º set: 16 x 21;
- 2º set: 19 x 21.
2ª rodada: Juliana Viana (BRA) 2 x 0 Lo Sin Yan Happy (HKG)
- 1º set: 21 x 19;
- 2º set: 21 x 14.
Veja também