Gols Parnahyba 3 x 4 Atlético-PI l 6ª rodada l Piauiense de futsal
A Federação Piauiense de Futsal (FPIFS) puniu o Parnahyba por causa de tumulto entre torcedores azulinos e jogadores do Atlético-PI ocorrido no ginásio Verdinho, no litoral, em duelo antecipado da 13ª rodada do Campeonato Piauiense da modalidade. Dessa forma, o Tubarão vai ser obrigado a disputar uma partida com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores. No entanto, o clube emitiu um relatório do jogo e citou as ações dos membros da comissão técnica e atletas do CAP durante a partida.
Por meio do ofício 04/2024, a FPIFS pontuou que o Parnahyba foi enquadrado no artigo 9 do regulamento da entidade; veja posicionamento na íntegra.
Art. - 9 º - caso venham a ocorrer quaisquer animosidades, agressões, tentadas ou consumadas, física ou verbal, brigas, tumultos de qualquer natureza ou incidências que venham causar, ou não, suspensão ou paralisação de jogo, arremesso de objetos ou líquidos de qualquer espécie dentro da quadra, independentes de serem os autores membros das comissões técnicas, atletas, funcionários, colaboradores, dirigentes ou integrantes das torcidas, as equipes responsáveis, visitantes ou não, são passíveis de apenação, independentemente da ordem ou sequência de aplicação, com as seguintes sanções:
1 Suspensão definitiva de jogo;
2 Jogos com portões fechados;
3 Interdição do ginásio;
4 Perda de mando do(s) próximo(s) jogo(s).
Baseado nesse artigo, a entidade tomou a decisão de punir o Parnahyba com uma partida da competição com os portões fechados; confira na íntegra.
A Federação Piauiense de Futsal resolve: a equipe do Parnahyba S.C. cumprirá 1 jogo com portões fechados a torcedores, e em caso de reincidência terá sua pena aumentada em fase deste regulamento. Dê-se ciência ao clube. Cumpra se a partir de sua publicação.
Na oportunidade, membros do Atlético-PI denunciaram objetos arremessados por torcedores do Parnahyba e agressão a um atleta auriverde.
Procurado pelo ge, o presidente do Parnahyba, Eureliano Barros declarou que em nenhum momento sua equipe procurou por discussão durante o duelo. O clube também emitiu um relatório da partida, expôs seu posicionamento e citou o comportamento de atletas e membros da comissão técnica do Atlético-PI. Veja abaixo na íntegra.
Relatório do jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Piauiense de futsal, entre Parnahyba e CAP, no dia 13 de novembro, no ginásio Verdinho. Todos os fatos deste relatório estão gravados em vídeos de filmagem feitos pela transmissão.
- No minuto 33 da partida, do qual o atleta do CAP, que estava no banco de reservas, após sair um gol de sua equipe, prova um torcedor, causando uma discussão que causou uma paralização na partida;
- Na segunda etapa do jogo, toda a comissão técnica da equipe adversária entra em quadra e retira sua equipe, diretor de futsal, membros da comissão técnica e treinador;
- Provocação do goleiro Iann a torcedora, que resultou na confusão que paralisou a partida por quase cinco minutos;
- Invasão da equipe adversária na área técnica do Parnahyba futsal, relata várias vezes para os mesários e arbitragem.
O Atlético-PI vai voltar a disputar uma partida oficial nesta terça-feira, contra o Zeus/UNIFSA, às 20h30. Por sua vez, o Parnahyba vai encarar o Tripé neste sábado, às 16h30. Ambos os jogos irão ocorrer no ginásio Petrônio Vasconcelos, na zona Sul de Teresina, e serão válidos pela oitava rodada do Campeonato Piauiense.
Classificação atualizada do Piauiense de futsal
- Atlético-PI: 21 pontos;
- Campo Largo: 18 pontos;
- Bendito: 10 pontos (11 de saldo);
- Parnahyba: 10 pontos (8 de saldo);
- Zeus/UNIFSA: 7 pontos (-10 de saldo);
- Tripé: 7 pontos (-10 de saldo);
- Hebreus: 2 pontos (-17 de saldo)
- Braga: 2 pontos (-37 de saldo).
Veja também