Lance de um possível pênalti não marcado para o River-PI em partida contra o Atlético-PI
O River-PI divulgou um comunicado oficial, no qual expressou sua insatisfação com a atuação da equipe de arbitragem que comandou a partida contra o Atlético-PI, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense. Em nota, o clube citou um possível pênalti não marcado aos 31 minutos, enquanto a partida estava empatada por 0 a 0.
Além disso, o River-PI solicitou para que árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa e os assistentes Márcio Iglesias Araújo Silva e André da Silva Andrade não sejam mais escalados para os próximos jogos do clube no estadual. Segundo o posicionamento do Tricolor o lance "poderia ter mudado o rumo do jogo". Assista acima.
Veja comunicado oficial do River-PI na íntegra
O River Atlético Clube vem a público manifestar sua insatisfação com a atuação da arbitragem na partida da primeira rodada do Campeonato Piauiense, ocorrida recentemente. Especificamente, destacamos a não marcação de um pênalti claro aos 31:35 minutos do primeiro tempo, lance que poderia ter mudado o rumo do jogo.
Diante disso, solicitamos formalmente que os árbitros escalados para esta partida, a saber:
•Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
•Assistente 1: Márcio Iglesias Araújo Silva
•Assistente 2: André da Silva Andrade
Não sejam mais designados para atuar em jogos do River Atlético Clube no decorrer deste campeonato.
Ressaltamos que nosso objetivo é garantir que o Campeonato Piauiense seja decidido dentro das quatro linhas, sem interferências externas ou favorecimentos de qualquer natureza. Respeitamos os desafios naturais que surgem ao longo de uma competição, mas não podemos aceitar que decisões questionáveis da arbitragem prejudiquem o desempenho da equipe e a justiça esportiva.
O River Atlético Clube continuará firme em sua missão de representar sua torcida e buscar os resultados com dignidade, sempre em respeito ao futebol piauiense e à sua história.
Atlético-PI vence o River-PI e avança no Campeonato Piauiense
O episódio em questão ocorreu ainda na primeira etapa. Na oportunidade, o atacante Vinícius Balotelli arrancou pela esquerda, mas o lateral-direito do CAP, Julio Ferrari, aplicou um carrinho, e o atleta tricolor desabou dentro da área. Apesar das reclamações pelo lado do Galo, Antônio Dib mandou o jogo seguir.
Depois desse lance, o Atlético-PI abriu o placar da partida com próprio Julio Ferrari. No começo do segundo tempo, Kauê empatou para o River-PI, mas posteriormente, Thiaguinho sacramentou a vitória do Cavernão.
Após a derrota para o Atlético-PI por 2 a 1 na rodada de abertura do torneio, o River-PI ocupa no momento, a quarta e última posição do Grupo A com nenhum ponto conquistado. Na segunda rodada do Campeonato Piauiense, o Galo enfrenta o Altos, no dia 18 de janeiro, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.
River-PI x Altos
- 🗓️ Data: 18 de janeiro;
- 🕙 Horário: 16h;
- 🏟️ Local: estádio Albertão, em Teresina.
Veja também