Rodney Spindola, presidente do Ferroviário-PI, não demonstrou insatisfação com as críticas tecidas pelo agora ex-técnico do Ferrão do Delta, Valdomiro Ferreira. Ao anunciar que havia desistido de tocar o projeto, Valdomiro citou que o mandatário atrapalhava o processo de criação do grupo. O cartola negou qualquer atrito com o treinador, mas afirmou haver discordância na montagem do elenco e que o ex-técnico era contra a retirada da equipe do estadual.
- Da minha parte não tinha nenhum problema com treinador não. Não tô sabendo de nada que ele tenha dito, mas, da minha parte, não teve nada. O que a gente vinha conversando era da possibilidade de ter que tirar o time do campeonato, decisão que ele não era a favor, mas eu tentava mostrar para ele da parte financeira do clube.
Depois do anúncio de saída de Valdomiro Ferreira, o Ferroviário-PI confirmou a desistência do Campeonato Piauiense de 2023 e alegou falta de recursos para disputar o torneio estadual.
- Vou sair porque não adianta a gente trabalhar com uma situação a gente tentando ajudar de toda forma e o presidente indo ao contrário do que a gente pensa. A gente resolve uma situação de um lado e ele atrapalha do outro - afirmou Valdomiro Ferreira, agora ex-técnico do Ferroviário-PI.
Segundo o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, o Campeonato Piauiense 2023 não deve sofrer mudanças em seu calendário ou formato de disputa.
Com a desistência, o Ferroviário-PI deve passar por julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva. O regulamento do estadual prevê suspensão de dois anos e multa de R$ 50 mil, após julgado, em caso de desistência.
Veja também