Eliminado da Série B do Campeonato Piauiense, o técnico do Comercial-PI, Eduardo Rodrigues, destacou o sentimento de "cabeça erguida" do grupo após a não classificação para à elite estadual da próxima temporada. No entanto, o treinador afirmou que esses dois gols de saldo fizeram falta na corrida para alcançar o Piauí na tabela de classificação do torneio. A vitória contra o Flamengo-PI, por 3 a 0, marcou a última partida oficial do Bode em 2024.
Além de lamentar os pontos desperdiçados pelo Comercial-PI durante a competição, Eduardo Rodrigues também relembrou um lance polêmico da arbitragem, na partida contra o Piauí, pela primeira rodada da Segundona. Segundo o treinador, "tiraram dois pontos" do Bode.
- (O acesso) não aconteceu por conta somente desses dois gols, mas se a gente puxar na memória, mas nossa estreia (contra o Piauí), tiraram dois pontos nossos, a verdade é essa. E esses dois pontos, fizeram falta hoje, e a gente fica triste com isso. Mas o mais importante é que saímos de cabeça erguida – declarou o técnico do Comercial-PI.
Sobre a partida, Eduardo Rodrigues disse que previa um jogo complicado, apesar da situação atual do Flamengo-PI. O técnico também citou o fato do Comercial-PI depender de uma vitória com o placar elástico.
- Nós sabíamos que precisávamos de um saldo de gols fora da realidade do futebol, fazer no mínimo cinco gols e torcer pelo resultado do jogo do Piauí contra o Atlético-PI, e entramos com a obrigação de fazer gols. Não era porque o Flamengo-PI não estava em um bom momento que o jogo seria fácil, de maneira nenhuma – disse Eduardo Rodrigues.
Como dependia do resultado de Atlético-PI x Piauí, o técnico contou que pediu para a comissão técnica não lhe passar nenhuma informação desse jogo durante o andamento da partida entre Flamengo-PI e Comercial-PI. De acordo com ele, essa medida foi tomada para evitar uma possível perda de foco.
- Eu pedi para minha comissão que eles só me passassem as informações (de Atlético-PI x Piauí) no intervalo para que a gente não perdesse o foco do jogo daqui – pontuou.
- Quando terminou o primeiro tempo, estava 1 a 0 para o Atlético-PI, então nós entramos em um processo de mudança de situação de jogo, mas não foi suficiente para aquilo que a gente queria - concluiu.
O Comercial-PI encerrou sua participação na Série B do Piauiense desta temporada. O Bode de Campo Maior vai poder disputar uma competição oficial em 2025, quando vai poder tentar novamente o acesso à elite estadual.
Veja também