Muro da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, tem reforma iniciada
A Arena Ytacoatiara, em Piripiri, começou a receber os reparos que foram definidos após visita técnica da Federação de Futebol do Piauí (FFP), para que o 4 de Julho mande os jogos no local no Campeonato Piauiense de 2025. O muro lateral do estádio, que caiu após fortes chuvas na cidade, em fevereiro deste ano, está sendo reerguido.
A prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Esportes da cidade, informou que as obras foram iniciadas no dia 11 de novembro e que a previsão do término será no dia 6 de janeiro de 2025. O Colorado tem jogo agendado para o local apenas para o dia 11 de janeiro, quando começa o Campeonato Piauiense. A FFP, inclusive, confirmou a Arena Ytacoatiara como casa do Gavião para próxima temporada.
Pontos de reparos necessários na Arena Ytacoatiara
- Liberação dos laudos de Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Engenharia;
- Melhorias no gramado, conserto do muro caído, drenagem do gramado e compras de placas de gramas;
- Estádio apto para receber jogos do 4 de Julho a partir de 11 de janeiro.
A FFP revelou que até o dia 11 de janeiro deve fazer mais duas visitas à cidade de Piripiri para confirmar as inspeções e buscar vistoriar se as obras no local seriam feitas. A partir disso, o local, caso tenha a vistoria aprovada, seria liberado para jogos do Colorado, em casa.
Grupos da Série A do Piauiense de 2025
Relembre o caso da queda do muro da Arena Itacoatiara em Piripiri
O muro atrás de um dos gols da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desabou minutos após o apito final da partida entre entre 4 de Julho e Parnahyba - que terminou 0 a 0 -, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Piauiense 2024. O fato ocorreu após fortes chuvas e vendaval que atingiram a região do bairro Estação, na cidade que fica a cerca de 160km de Teresina. Assista ao vídeo abaixo.
Muro da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desaba após forte chuvas e ventos
De acordo com testemunhas, a chuva durou aproximadamente 15 minutos. O muro divide o espaço interno do estádio com a rua Antônio Alves, em Piripiri.
Nas redes sociais, torcedores fizeram o registro do atual estado da praça esportiva após o incidente. Não houveram feridos.
Em 2019, também após fortes chuvas, o mesmo muro desabou. Na oportunidade, a estrutura foi reconstruída e o estádio liberado posteriormente.
Muro do estádio Arena Ytacoatiara desaba após chuva forte
Veja também