Mirassol e Floresta vão fazer a grande final da Série D do Brasileiro 2020. Depois de 515 partidas realizadas no campeonato mais "raiz" do futebol, os clubes paulista e cearense disputam a taça do torneio. A CBF deve detalhar as datas e os horários dos jogos de ida e volta, reservados inicialmente para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
O Mirassol, do técnico Eduardo Baptista (ex-Palmeiras, Sport, Fluminense), eliminou o Altos (venceu na ida por 4 a 0 e voltou a derrotar o Jacaré por 1 a 0). O Floresta tirou o Novorizontino (empate na ida, 1 a 1, e vitória por 2 a 0 em São Paulo).
A definição da final, claro, contou com cenas que só a Série D proporciona. E o ge montou o resumão do que bombou nos dois jogos: atacante preocupado se acionou o alarme do carro do lado de fora do estádio, gol de canela que rendeu classificação, mais gente levando escada para assistir jogo no muro, gol impressionante perdido e uma entrevista sincera do lateral Tiaguinho ao ser questionado sobre contrato. "E isso aí que estou querendo saber", disse.
Floresta derruba time de melhor campanha
Com o empate na ida, na Arena Castelão, em 1 a 1, o confronto entre Novorizontino e Floresta estava aberto no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior paulista.
O Novorizontino tinha a melhor campanha de toda a Série D. Eram - até a semifinal de volta - 13 vitórias e duas derrotas, com apenas 10 gols sofridos em 21 partidas. O Floresta tinha a pior campanha entre os quatro semifinalistas, mas o time de Leston Júnior foi aplicadíssimo e derrubou a equipe paulista dentro de casa com 2 a 0.
Grêmio Novorizontino se despede do Campeonato Brasileiro
Foi de canela?
O primeiro gol do Floresta foi marcado por Flávio Torres, aos 3 do 2º T. Ele desviou para o gol e usou a coxa, a canela... enfim, não importa a canelada. A bola parou no fundo da rede. O segundo gol foi de Núbio Flávio, aos 50, depois de arrancar do campo de defesa e marcar o 2 a 0.
O gol que fez falta
Aos 36, Guilherme Queiroz teve a chance de empatar. Sozinho, tentou um peixinho e errou a cabeçada na risca da pequena área. Impressionante!
Só restou ao artilheiro lamentar.
Espera aí, será que esqueci de algo?
Sabe aquela sensação quando você sai de casa e acha que deixou algo ligado, alguma janela aberta, e volta para dar aquela conferida. Pois bem, isso aconteceu antes de Altos x Mirassol.
O atacante Manoel, com sete gols na competição, já dentro do estádio, precisou retornar para o lado de fora para saber se tinha acionado o alarme do seu carro.
Melhor checar, né? Quem nunca!
Passeio do Mirassol
Os melhores momentos de Altos 0 x 1 Mirassol pela semifinal da Série D do Brasileiro
Placar de 4 a 0 na ida.
A vida do Altos já seria complicada diante do Mirassol. No Piauí, o time teria que devolver a mesma quantidade de gols para tentar a vaga nos pênaltis ou fazer cinco. Contudo, o time paulista foi mais uma vez eficiente e na velocidade marcou 1 a 0, aos 15 minutos, com o rápido Fabrício. Banho de água gelada no clube piauiense.
O técnico Eduardo Baptista, suspenso, viu a classificação tranquila da equipe da arquibancada do estádio Felipão.
"Vapo, vapo" e Chororô?
No estádio Felipão, dentro do vestiário, os jogadores do Mirassol comemoraram com gesto de "vapo, vapo" e alguns com sinal de choro. Seria uma ironia ao rival eliminado?
... lembrando que o presidente do Altos, Warton Lacerda, deu uma entrevista polêmica depois da derrota do Altos por 4 a 0. O cartola disse que o Mirassol "achou os gols". Será alguma resposta do Mirassol? No agregado, 5 a 0. Classificação inquestionável!
Eles voltaram... e se despediram
Torcedores do Altos honraram a tradição e foram ao estádio Felipão com escadas. É uma prática adotada pela torcida do clube piauiense para assistir aos jogos do time na Série D. Contra o Mirassol, nem mesmo a derrota por 4 a 0 na ida, impediu o improviso.
Com a eliminação do Altos na semifinal, a torcida do "MurAltos" - um dos destaques do resumão raiz do ge - também se despediu da Série D 2020.
Sinceridade
A sinceridade das coletivas atingiu mais um nível na semifinal da Série D. Tiaguinho, com seis gols no campeonato, foi questionado se iria vestir a camisa do Altos na sequência da temporada. Semifinalista, o Jacaré vai jogar a Série C em 2021.
- É isso aí que estou querendo saber - respondeu o jogador. Veja no vídeo abaixo.
Lateral-esquerdo Tiaguinho, sobre renovação do Altos: "É isso que quero saber"
Confira o cronograma das datas da Série D
- 1ª Fase: de 20/09 a 28/11; CONCLUÍDA ✔️
- 2ª Fase: 06/12 e 13/12; CONCLUÍDA ✔️
- 3ª Fase (Oitavas de Final): 20/12 e 27/12; CONCLUÍDA ✔️
- 4ª Fase (Quartas de Final): 03/01 e 10/01; CONCLUÍDA ✔️
- 5ª Fase (Semifinal): 17/01 e 24/01; CONCLUÍDA ✔️
- 6ª Fase (Final): 31/01 e 07/02; EM ESPERA
Veja também