TIMES

Por Redação do ge — Teresina


Mirassol e Floresta vão fazer a grande final da Série D do Brasileiro 2020. Depois de 515 partidas realizadas no campeonato mais "raiz" do futebol, os clubes paulista e cearense disputam a taça do torneio. A CBF deve detalhar as datas e os horários dos jogos de ida e volta, reservados inicialmente para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Mirassol, do técnico Eduardo Baptista (ex-Palmeiras, Sport, Fluminense), eliminou o Altos (venceu na ida por 4 a 0 e voltou a derrotar o Jacaré por 1 a 0). O Floresta tirou o Novorizontino (empate na ida, 1 a 1, e vitória por 2 a 0 em São Paulo).

A definição da final, claro, contou com cenas que só a Série D proporciona. E o ge montou o resumão do que bombou nos dois jogos: atacante preocupado se acionou o alarme do carro do lado de fora do estádio, gol de canela que rendeu classificação, mais gente levando escada para assistir jogo no muro, gol impressionante perdido e uma entrevista sincera do lateral Tiaguinho ao ser questionado sobre contrato. "E isso aí que estou querendo saber", disse.

Floresta derruba time de melhor campanha

Floresta comemora vaga na final da Série D — Foto: Divulgação/Floresta

Com o empate na ida, na Arena Castelão, em 1 a 1, o confronto entre Novorizontino e Floresta estava aberto no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior paulista.

O Novorizontino tinha a melhor campanha de toda a Série D. Eram - até a semifinal de volta - 13 vitórias e duas derrotas, com apenas 10 gols sofridos em 21 partidas. O Floresta tinha a pior campanha entre os quatro semifinalistas, mas o time de Leston Júnior foi aplicadíssimo e derrubou a equipe paulista dentro de casa com 2 a 0.

Grêmio Novorizontino se despede do Campeonato Brasileiro

Grêmio Novorizontino se despede do Campeonato Brasileiro

Foi de canela?

O primeiro gol do Floresta foi marcado por Flávio Torres, aos 3 do 2º T. Ele desviou para o gol e usou a coxa, a canela... enfim, não importa a canelada. A bola parou no fundo da rede. O segundo gol foi de Núbio Flávio, aos 50, depois de arrancar do campo de defesa e marcar o 2 a 0.

Gol do Floresta na Série D — Foto: Reprodução/TV Brasil

O gol que fez falta

Aos 36, Guilherme Queiroz teve a chance de empatar. Sozinho, tentou um peixinho e errou a cabeçada na risca da pequena área. Impressionante!

Gol perdido — Foto: Reprodução/TV Brasil

Só restou ao artilheiro lamentar.

Guilherme Queiroz — Foto: Reprodução/TV Brasil

Espera aí, será que esqueci de algo?

Sabe aquela sensação quando você sai de casa e acha que deixou algo ligado, alguma janela aberta, e volta para dar aquela conferida. Pois bem, isso aconteceu antes de Altos x Mirassol.

O atacante Manoel, com sete gols na competição, já dentro do estádio, precisou retornar para o lado de fora para saber se tinha acionado o alarme do seu carro.

Melhor checar, né? Quem nunca!

Manoel, Altos — Foto: Renan Morais

Passeio do Mirassol

Os melhores momentos de Altos 0 x 1 Mirassol pela semifinal da Série D do Brasileiro

Os melhores momentos de Altos 0 x 1 Mirassol pela semifinal da Série D do Brasileiro

Placar de 4 a 0 na ida.

A vida do Altos já seria complicada diante do Mirassol. No Piauí, o time teria que devolver a mesma quantidade de gols para tentar a vaga nos pênaltis ou fazer cinco. Contudo, o time paulista foi mais uma vez eficiente e na velocidade marcou 1 a 0, aos 15 minutos, com o rápido Fabrício. Banho de água gelada no clube piauiense.

O técnico Eduardo Baptista, suspenso, viu a classificação tranquila da equipe da arquibancada do estádio Felipão.

Eduardo Baptista — Foto: Renan Morais/ge

"Vapo, vapo" e Chororô?

No estádio Felipão, dentro do vestiário, os jogadores do Mirassol comemoraram com gesto de "vapo, vapo" e alguns com sinal de choro. Seria uma ironia ao rival eliminado?

Mirassol comemora vaga na final — Foto: Divulgação

... lembrando que o presidente do Altos, Warton Lacerda, deu uma entrevista polêmica depois da derrota do Altos por 4 a 0. O cartola disse que o Mirassol "achou os gols". Será alguma resposta do Mirassol? No agregado, 5 a 0. Classificação inquestionável!

Eles voltaram... e se despediram

Torcedores do Altos honraram a tradição e foram ao estádio Felipão com escadas. É uma prática adotada pela torcida do clube piauiense para assistir aos jogos do time na Série D. Contra o Mirassol, nem mesmo a derrota por 4 a 0 na ida, impediu o improviso.

Torcedores do Altos em escadas — Foto: Renan Morais/ge

Torcedores do Altos — Foto: Renan Morais/ge

Torcedor do Altos em escada — Foto: Renan Morais

Com a eliminação do Altos na semifinal, a torcida do "MurAltos" - um dos destaques do resumão raiz do ge - também se despediu da Série D 2020.

Sinceridade

A sinceridade das coletivas atingiu mais um nível na semifinal da Série D. Tiaguinho, com seis gols no campeonato, foi questionado se iria vestir a camisa do Altos na sequência da temporada. Semifinalista, o Jacaré vai jogar a Série C em 2021.

- É isso aí que estou querendo saber - respondeu o jogador. Veja no vídeo abaixo.

Lateral-esquerdo Tiaguinho, sobre renovação do Altos: "É isso que quero saber"

Lateral-esquerdo Tiaguinho, sobre renovação do Altos: "É isso que quero saber"

Confira o cronograma das datas da Série D

  • 1ª Fase: de 20/09 a 28/11; CONCLUÍDA ✔️
  • 2ª Fase: 06/12 e 13/12; CONCLUÍDA ✔️
  • 3ª Fase (Oitavas de Final): 20/12 e 27/12; CONCLUÍDA ✔️
  • 4ª Fase (Quartas de Final): 03/01 e 10/01; CONCLUÍDA ✔️
  • 5ª Fase (Semifinal): 17/01 e 24/01; CONCLUÍDA ✔️
  • 6ª Fase (Final): 31/01 e 07/02; EM ESPERA

Veja também

Mais do ge