badminton
TIMES

Por Redação do ge — Teresina


Badminton: Sania Lima volta aos treinos em quadra após lesão que a tirou de Paris

Badminton: Sania Lima volta aos treinos em quadra após lesão que a tirou de Paris

A atleta de badminton, Sânia Lima falou pela primeira vez após se recuperar de uma lesão no joelho, que a tirou da briga por uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. Através de suas redes sociais, a piauiense agradeceu aos responsáveis pela sua recuperação. Além disso, ela ainda relatou estar feliz por poder voltar a jogar neste fim de ano

Faz exatamente nove meses da minha cirurgia e quase um ano da minha lesão no joelho, e eu só gostaria de agradecer a todas as pessoas responsáveis pela minha recuperação aos meus fisioterapeutas Marcel Guarda e Gabriele Cavalcante, e claro a minha família aos meus amigos e técnicos”
— iniciou Sânia em sua postagem
Somente Deus para saber o quanto foi difícil esse momento para mim, mas sou muito grata e estou muito feliz de estar de voltar fazendo o que amo, tenho dois torneios para finalizar o ano, espero conseguir dar o melhor como sempre e que o “joelinho” novo só traga bons frutos”
— finalizou.

Relembre a lesão de Sânia Lima

No final de 2023, Sânia Lima encerrou a sua participação em quadra de forma trágica. A atleta piauiense de 21 anos se desequilibrou e torceu o joelho durante a disputa das quartas de final das duplas mistas no Torneio Internacional do Canadá. Ela chegou a ser socorrida e tentou voltar para a partida, mas não aguentou e precisou ser retirada de quadra nos braços do técnico Marco Vasconcelos.

Atleta piauiense Sânia Lima se machuca e abandona partida em torneio no Canadá

Atleta piauiense Sânia Lima se machuca e abandona partida em torneio no Canadá

Na época do ocorrido, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) informou, por meio do seu departamento médico, que a atleta foi submetida a exames assim que retornou ao Brasil e que foi diagnosticada uma lesão ligamentar.

Conheça Sânia Lima

Juliana Viana e Sânia Lima, medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago — Foto: Reprodução / Instagram

Piauiense, de 21 anos, hoje, Sânia Lima é uma das promessas brasileiras no badminton. Nesta temporada, a atleta conquistou duas medalhas de bronze no Pan de Santiago e faturou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta da modalidade no ano, ao lado do parceiro de duplas Davi Silva. De anos atrás, sua irmã mais velha, Sâmia Lima, também faturou o Prêmio Brasil Olímpico.

Ao lado do carioca Davi Silva, Sânia Lima ocupa a posição de número 46 no ranking mundial de duplas mistas. Nas duplas femininas, ela e Juliana Viana ocupam o 50ª lugar.

Conquistas de Sânia Lima em 2023

  • Medalha de prata duplas mistas no V El Salvador Internacional Challenge de badminton;
  • Medalha de bronze duplas mistas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023;
  • Medalha de bronze duplas femininas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023;
  • Medalha de ouro duplas mistas no Brasil International Séries 2023;
  • Medalha de bronze duplas mistas XXVI YONEX Pan Am Individual Championships 2023.

Veja também

Mais do ge