Presidente do Petrolina garante o time na Série D do Brasileiro
O Petrolina está classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A vaga veio após a derrota do Santa Cruz para o Íbis, na terça-feira, em rodada atrasada do Pernambucano. Com a classificação garantida, o presidente da Fera Sertaneja, Jeferson Oliveira, tranquilizou o torcedor, confirmando o clube na competição nacional.
– Desde ontem a noite é alegria, a gente conseguiu o acesso à Série D. Acabamos ouvindo boatos de que o time não jogaria a competição do ano de 2024, estou aqui para desmentir isso. Vamos jogar, sim, a Série D 2024.
Como a maioria dos times do interior, situação financeira do Petrolina não costuma ser das melhores. No entanto, Jeferson Oliveira destacou que, assim como nesta temporada, o clube tem assegurado os apoios para o próximo Pernambucano e a Série D.
– Sabemos das dificuldades de manter um time na Série D, sabemos que as condições financeiras são precárias, mas graças a Deus conseguimos o apoio da prefeitura, tivemos o apoio, também, dos empresários da cidade que abraçaram essa causa. Já recebemos posicionamentos que vão nos apoiar na Série D 2024.
Em relação ao planejamento da montagem do elenco, o presidente do Petrolina diz que o clube já está trabalhando.
- Já começamos os trabalhos pensando em 2024, não só na Série D, mas também no Campeonato Pernambucano. Vamos à luta. Pedimos ao torcedor, ao empresariado que abracem essa causa mais ainda.
A vaga do Petrolina na Série D veio por causa da boa campanha do time no Pernambucano. Sem perder há sete rodadas, o time garantiu classificação antecipada para as quartas de final. No sábado a Fera Sertaneja encara o Náutico, fora de casa, pela última rodada da primeira fase. Depois, decide em casa a classificação inédita para a semifinal do Estadual.
- Vamos embora que a gente tem um objetivo terça-feira, no jogo em casa, para garantirmos nossa classificação para a semifinal. De passo em passo, quem sabe dá para disputar uma final e disputar o título Pernambucano e conseguir nossa vaga na Copa do Brasil.
Veja também