TIMES

Por Redação do ge — Petrolina, PE


Com a derrota do Sport na final da Copa do Nordeste, o Salgueiro não conseguiu garantir vaga na próxima edição da Copa do Brasil. No entanto, o torcedor do Carcará ainda tem mais três chances de ver a equipe sertaneja na competição nacional em 2024. Agora, além de torcer para o Leão, também é possível torcer pelo sucesso do Ceará, que faturou o tricampeonato do Nordeste Na Ilha do Retiro.

Taça da Copa do Brasil — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Salgueiro pode disputar a Copa do Brasil no ano que vem caso:

  • Sport campeão da Série B – Assim, o Leão entra na terceira fase da Copa do Brasil com a vaga conquistada através do Brasileiro, deixando a vaga no Pernambucano para o Salgueiro, que terminou o Estadual em quarto lugar;
  • Sport campeão da Copa do Brasil – O Leão vai para Libertadores e entra na Copa do Brasil na terceira fase, deixando a vaga no Pernambucano para o Salgueiro, que terminou o Estadual em quarto lugar;
  • Ceará campeão da Série B - Assim, o Vovô entraria na Copa do Brasil na terceira fase, pela conquista do Brasileiro. Neste cenário, o Sport também entraria na terceira fase, herdando a vaga disponibilizada para o campeão do Nordeste, que seria da equipe cearense. Assim, o Salgueiro fica com a vaga do Campeonato Pernambucano.

Este ano, o Campeonato Pernambucano garantiu três vagas na Copa do Brasil. Os classificados são: Sport (campeão). Retrô (vice) e Petrolina (terceiro colocado).

Para o presidente do Salgueiro, José Guilherme, a conquista da vaga na Copa do Brasil será fundamental para o clube na próxima temporada. Este ano, mesmo com problemas financeiros, o Carcará chegou pela décima vez consecutiva entre os quatro melhores do Pernambucano.

– Esse ano todo mundo viu a dificuldade que passei com pouco recurso, sem cota de nenhum campeonato, sem nada. Uma cota da Copa do Brasil, que é no primeiro semestre, junto com o Campeonato Pernambucano, dá pra você montar um time para participar melhor do Pernambucano, buscando outras vagas de Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2025.

Veja também

Mais do ge