TIMES

Por Redação do ge — Petrolina, PE


Petrolina e 1º de Maio confirmaram presença na próxima edição da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O Araripina, que chegou a mandar representantes nos dois primeiros congressos na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), segue de fora do torneio, pelo sétimo ano consecutivo. Os presidentes da Fera Sertaneja e do Azulino avaliaram as mudanças da competição, que neste ano terá 27 equipes com quatro times garantindo acesso para a elite do estadual.

1º de Maio e Petrolina estão confirmados na Série A2 do Pernambucano — Foto: João Barbosa

Jeferson Oliveira, presidente do Petrolina, e Josué Nascimento, presidente do 1º de Maio, concordam que embora tenha aumentado o número de vagas para a primeira divisão, passando de dois para quatro, a competição será mais acirrada pelo aumento no número de times participantes. No ano passado, foram 14 equipes brigando pelo acesso.

Para os representantes das equipes, a luta agora é para consegui apoio financeiro para os times.

Jeferson Oliveira, presidente do Petrolina — Foto: Emerson Rocha

– Estamos lutando para ver se conseguimos uns parceiros e vamos para a luta – disse Jeferson Oliveira.

– O que me anima é acontecer de alguém vir apoiar o futebol: os empresários, a prefeitura, o município em si, e a região. Parece que o futebol aqui não tem muito crédito. Não sei o motivo, mas infelizmente é isso - afirmou Josué Nascimento.

Josué Nascimento, presidente do 1º de Maio — Foto: Emerson Rocha

A FPF ainda não divulgou a tabela e o regulamento geral da Série A2. No entanto, a competição deve ser disputada com grupos regionais na primeira fase. As equipes petrolinenses estão no Grupo A.

Grupo A

Petrolina, 1º de Maio, Serrano, Serra Talhada, Decisão Sertânia e Flamengo de Arcoverde

Outra novidade, é que, diferentemente de anos anteriores, a segundona não terá limite de idade em 2022. Nas últimas edições, o torneio seguiu um formato sub-23, quando era permitida apenas a presença de até cinco atletas por jogo acima da idade.

Veja também

Mais do ge