TIMES

Por Redação do ge — Petrolina, PE


Petrolina e Salgueiro estão classificados para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Ambos passaram de fase após empatar com seus rivais das quartas e vencer as cobranças de pênaltis. A Fera Sertaneja bateu o Santa Cruz na última terça. Já o Carcará superou o Náutico na quarta. Os times sertanejos disputam as semis fora de casa, o Petrolina, em Recife, contra o Sport, e o Salgueiro, em São Lourenço da Mata, diante do Retrô.

Petrolina e Salgueiro estão juntos pela primeira vez nas semifinais do Campeonato Pernambucano — Foto: Divulgação

Petrolina

O Petrolina conseguiu a classificação inédita para as semifinais após ter a quarta melhor campanha da primeira fase, com 19 pontos, e vencer o Santa nas quartas. O time comandado por William Lima terá nesta sexta a difícil missão de tentar bater o Sport, o Leão foi líder isolado na primeira fase da competição, com 30 pontos e garantiu vaga direta nas semifinais.

A Cobra Coral participou de sete das últimas 10 semifinais do Pernambucano, mas não conseguiu impedir a Fera de chegar pela primeira vez.

O time de William Lima está classificado para o Brasileirão série D 2024, e o presidente já garantiu a participação da equipe. O Clube pode conseguir vaga também na Copa do Brasil, caso conquiste um bom resultado no jogo realizado no feriado da Paixão de Cristo.

Salgueiro

O Salgueiro alcançou uma marca histórica e chegou a 10ª Semifinal consecutiva do Campeonato Pernambucano. A vaga veio após conseguir chegar ao G6 na última rodada da primeira fase e bater o Náutico nas quartas, depois de 34 cobranças de pênaltis. Desde 2014 a equipe sertaneja chega entre as quatro melhores do Pernambucano.

O Náutico, que foi dono da terceira melhor campanha da primeira fase do Pernambucano, não conseguiu conter o Carcará. O Timbu esteve presente em oito das últimas nove semifinais e só havia ficado de fora em 2015. Pela segunda vez nos últimos 10 anos o time não está entre os quatro melhores times do estadual.

Marcos Tamandaré agora precisa superar o Retrô para chegar à final. A Fênix é dona do segundo melhor ataque da competição, com 24 gols feitos, e da melhor defesa, com 5 gols sofridos.

Veja também

Mais do ge