TIMES

Por Daniel Leal — Recife


Confira o Embolada na íntegra com Guilherme Falcão, diretor do Sport

Confira o Embolada na íntegra com Guilherme Falcão, diretor do Sport

O Sport trabalha com cautela no mercado. E nas duas vias possíveis: tanto na busca pela assertividade nos reforços, quanto no pragmatismo com que trata o assédio a atletas que têm contrato para seguir em 2025.

Em entrevista ao ge, o diretor de futebol Guilherme Falcão fez um panorama das atividades do clube no mercado. Ratificou, por exemplo, o número de aproximadamente dez reforços já mencionados pelo técnico Pepa. E reforçou que o Sport "tem o desafio de ser assertivo nas suas contratações".

Guilherme Falcão, diretor de futebol do Sport — Foto: Paulo Paiva/Sport

Até o aqui, o Leão anunciou somente o atacante Gustavo Maia, ex-Náutico. Portanto, outros nove jogadores estão em tratativas. Sabe-se, por exemplo, que o Leão procurou o volante Zé Welison, do Fortaleza. A direção, no entanto, não confirma nomes ou posições prioritárias neste momento.

De acordo com Guilherme Falcão, os reforços nessa primeira janela "precisam se encaixar nos critérios técnicos, comportamentais e, obviamente, financeiros que estabelecemos".

Sport anuncia a contratação de Gustavo Maia, primeiro reforço para 2025

Sport anuncia a contratação de Gustavo Maia, primeiro reforço para 2025

"O primeiro ano pós-Série B é especialmente desafiador em razão da transição de patamar técnico e orçamentário que o clube se submete. Os valores das operações em uma Série A são significativamente maiores do que na Série B e o nosso orçamento, infelizmente, não cresce na mesma proporção", observou o dirigente.

- Esse é o desafio, mas não nos assombra. Precisamos enfrentá-lo e superá-lo, entregando à torcida do Sport um time com o perfil que ela espera para encarar uma Série A - complementou Falcão.

Carona do GE com o técnico Pepa, do Sport, trouxe revelações do treinador

Carona do GE com o técnico Pepa, do Sport, trouxe revelações do treinador

"Não há situação indefinida"

Sobre os 21 atletas que têm contrato nossos atletas, a direção do Sport foi perguntada sobre alguns atletas que têm contrato vigente, mas têm sido assediados por outros clubes e que poderiam, eventualmente, deixar a Ilha do Retiro.

São os casos, por exemplo, do goleiro Thiago Couto, do zagueiro Luciano Castán, do lateral-esquerdo Felipinho, do volante Fábio Matheus e do atacante Gustavo Coutinho. Guilherme Falcão foi taxativo na resposta.

Caíque França se consolida no Sport quer novas conquistas em 2025

Caíque França se consolida no Sport quer novas conquistas em 2025

"Não há situação indefinida. São jogadores do Sport e contamos com eles. Quem quiser levar, tem de entrar em entendimento com o Sport. É simples e até óbvio isso. Quer jogador nosso? Faz proposta", disse.

Ainda no processo de ajuste no departamento de futebol, o Sport vai anunciar nos próximos dias um novo executivo de futebol que trabalhará numa função mais administrativa, em apoio ao outro profissional da pasta, André Figueiredo. Um "coordenador de performance" também será anunciado.

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge