Carona do GE com o técnico Pepa, do Sport, trouxe revelações do treinador
Como dito pelo próprio Sport, Julián Fernández é um desejo do clube para a Série A de 2025. O volante argentino tem contrato com o Leão até o fim deste ano, mas o curso das negociações mudou há poucos dias: a existência de um pré-contrato do atleta com o Palestino, do Chile, onde o atleta jogou em 2018 e 2019.
A existência do acordo pegou de surpresa a gestão rubro-negra, que tenta reverter a situação com o jogador e o empresário, seduzindo-os por uma disputa de Primeira Divisão de Brasileiro, mas o negócio é visto como difícil por parte dos pernambucanos.
Segundo apuração do ge, desde quando Julián Fernández chegou ao Recife, contratado na segunda janela de transferências, o Sport tentou incluir gatilhos no contrato para facilitar uma renovação automática por metas estipuladas.
Casos, por exemplo, de atacante Titi Ortíz e o do zagueiro Luciano Castán - com permanência acertada para 2025. Julián, entretanto, teria negado os termos oferecidos desde o princípio, ouviu a reportagem, o que causou estranheza ao departamento de futebol do Leão.
Em meio ao cenário de dúvida, as conversas com o volante e seu agente seguem, ainda longe de um parecer definitivo, embora o Sport sinta internamente que perderá o jogador.
Aos 29 min do 2º tempo - Gol de Julián Fernández
Julián Fernández ganhou sequência na Ilha do Retiro na fase final da Série B, sob o comando de Pepa. Desbancou Felipe, titular absoluto, e fez 12 partidas, marcando dois gols.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também