O técnico Pepa atingiu a principal missão no Sport: conduziu o Leão ao acesso à Primeira Divisão. Com um aproveitamento individual expressivo, superior ao campeão Santos, o treinador português tem, pelo menos em contrato, permanência garantida no clube em 2025.
Pepa, técnico do Sport, puxa o "Cazá, cazá!" em festa privada do acesso à Série A
Quando foi contratado, Pepa chegou ao Sport com uma cláusula de renovação automática em caso de acesso à Série A.
Além do que está no papel, pesa pela continuidade do técnico português a boa adaptação ao clube, a identificação com a torcida - Pepa puxou o grito de guerra após o acesso e levou a torcida ao delírio - e, evidentemente, as estatísticas positivas alcançadas.
Com um bom desempenho na maioria das 16 partidas em que esteve à frente do Leão, Pepa encerrou a Série B com uma vitória diante do Santos, neste domingo, por 2 a 1.
O êxito levou o treinador a ter 64,6% de aproveitamento nesta passagem pelo Sport - trata-se de um percentual, por exemplo, maior do que o campeão, o Santos, que encerrou a Segundona com 59,5%.
Coletiva do técnico do Sport, Pepa, após acesso para a Série A
Segundo apurou o ge, o trabalho de Pepa é bem avaliado pelos gestores rubro-negros.
O clube, porém, tem eleições marcadas para o próximo dia 16 de dezembro, o que abre uma improvável possibilidade de uma nova administração rubro-negra - fato este que poderia gerar mudanças no departamento de futebol.
Pepa, técnico do Sport, se emociona ao falar do acesso: "Vim porque acreditava"
Por outro lado, Pepa criou laços com o Sport. Conforme ouviu a nossa reportagem, o treinador - assim como a comissão técnica dele - sentiu-se satisfeito com a estrutura e o estafe do Leão, além de ter sentido uma conexão com a torcida.
Existe abertura da parte dele para dar continuidade ao trabalho no clube.
Comentaristas falam sobre festa na Ilha do Retiro após acesso do Sport
Pepa no Sport
- 16 jogos
- 9 vitórias
- 4 empates
- 3 derrotas
- 64,6% de aproveitamento
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também