O Sport está perto de um acordo pelo lateral-direito Leonel Di Plácido, ex-Botafogo e que pertence ao Lanús. A informação partiu de um portal de transferências argentino, o Mercado de Pases, na tarde desta sexta-feira, e foi confirmada pelo ge com o agente do atleta, Juan Cruz Oller.
O empresário, entretanto, disse ainda não saber quando o jogador desembarcará no Recife. Do lado do clube pernambucano, a diretoria rubro-negra não costuma comentar especulações.
O Leão apresentou uma proposta de um ano pelo empréstimo do atleta com opção de compra ao término do vínculo. Valores estão mantidos sob sigilo. Caso tudo dê certo, Di Plácido chega na Ilha do Retiro com a missão de substituir Pedro Lima, vendido para o Wolverhampton.
Mais sobre o Sport no mercado
+ Entenda como o Leão define alvos e busca de reforços
+ Rubro-negro não negocia mais com dez atletas na janela
As conversas entre as partes estão próximas de uma conclusão, mas só serão sacramentadas com a assinatura do contrato e realizações de exames médicos do atleta quando chegar no Recife.
Sport estuda mercado para não errar na janela de transferências
Ao podcast Embolada, o diretor de futebol do Sport, Guilherme Falcão adiantou, sem citar nomes, que existem atletas (no plural) encaminhados para assinar contrato e serem oficializados. Nesta sexta à noite, o clube anunciou o atacante Lenny Lobato, ex-Vélez Sarsfield.
Di Plácido tem 30 anos e, depois de voltar do Botafogo para o Lanús nessa temporada, não teve nenhuma oportunidade. A última foi justamente pelo Alvinegro carioca, em 2023, quando esteve por 20 minutos no empate com o Santos, pela Série A.
Com a camisa do Glorioso, o lateral-direito disputou 50 partidas, marcou um gol e deu seis assistências. Foi titular em boa parte do ano do time, principalmente no Brasileiro, quando a equipe viveu início fulminante e acabou deixando escapar o título da Série A.
A chegada próxima de Di Plácido atende ao perfil desejado - e tornado público pela diretoria do Sport - em trazer atletas de quilate, de nível de Série A, que resolvam nessa última janela de transferências.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também