TIMES

Por Redação ge — Recife


O Sport está perto de anunciar mais um reforço importante para o setor ofensivo: o atacante Romarinho, ídolo do Fortaleza, clube que defende há seis temporadas. Embora o clube negue a negociação, nos bastidores o acerto já é dado como certo.

Romarinho defendeu o Fortaleza nas últimas seis temporadas — Foto: Thiago Gadelha/SVM

"O Romarinho é um atleta que deve sair do Fortaleza, tem uma situação bem encaminhada com um clube que tem interesse nele. Nos ajudou bastante. O Romário está no clube desde 2018 e viveu toda essa trajetória do clube, contribuiu demais", afirmou Alex Santiago, presidente do Fortaleza, à Rádio Verdes Mares.

Com contrato vigente com o Fortaleza até o fim de 2024, a vinda de Romarinho para o Sport pressupõe também a negociação dos direitos econômicos, uma vez que a equipe cearense não tem interesse em emprestar o atleta.

O Sport já teria se movimentado para conseguir os valores necessários - inclusive as bases salariais do jogador já estariam acertadas. O tempo de contrato ainda está em debate, mas o jogador quer um contrato de três anos.

Multicampeão pelo time cearense (Série B, 2 Copa do Nordeste, penta estadual), Romarinho já foi objeto de desejo do Sport no meio desta temporada, mas o tempo de contrato proposto, de apenas seis meses, travou o negócio.

A chegada do atleta seria a primeira reposição para um setor esfacelado ao fim da temporada - ao menos seis atacantes não tiveram seu vínculo renovado. Até o momento, apenas Arthur Caíke, Pablo Dyego e Zé Roberto compõem o ataque do Leão.

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge