Com novo técnico no comando, reforços e remanescentes pontuais, o Sport começa oficialmente a temporada 2024 nesta quarta-feira. O elenco, depois de cerca de um mês de férias desde o fim da Série B, se reapresenta no CT José de Andrade Médicis à tarde para dar início aos trabalhos de preparação.
Por ora, focados apenas em atividades de reavaliação física e academia - o clube informou que não haverá trabalhos no campo nesta "reestreia".
Entre os contratados à disposição do argentino Mariano Soso, são seis oficializados: o goleiro Caíque França, o zagueiro Luciano Castán, o lateral-direito Lucas Ramon, e os atacantes Zé Roberto, Arthur Caíke e Pablo Dyego.
Mais atletas são aguardados nos próximos dias, mas sem uma previsão de quantidade, uma vez que a procura do Sport no mercado está cercada de muita cautela e apenas reforços pontuais serão trazidos, de acordo com o comitê gestor.
Além disso, nem todos os contratados pelo clube estarão na reapresentação porque têm contrato com seus clubes de origem terminando no fim do ano - ou seja, só podendo chegar no Recife em janeiro.
Entre os remanescentes, renovaram na Ilha do Retiro para o ano que vem o goleiro Jordan, o zagueiro Alisson Cassiano, o lateral-esquerdo Felipinho, os volantes Felipe e Fabinho, e o meia Alan Ruiz.
Uma coletiva do comitê gestor de futebol rubro-negro também está prevista para ocorrer na reapresentação. O coordenador técnico Ricardo Drubscky e o diretor Raphael Campos comparecerão.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também