Titular do Sport em grande parte da temporada, o goleiro Renan despediu-se do clube com nota em rede social neste domingo. O jogador tem contrato com o Leão até o fim 2024, mas as partes chegaram num acordo para a saída. O destino é o Juventude, por empréstimo, como confirmado pelo Rubro-negro também neste domingo.
"Obrigado,@sportrecife. Agradeço a Deus pela oportunidade que me foi concedida. Foi uma honra fazer parte de sua história, Sport. Fica meu respeito e gratidão por cada momento. Um abraço aos amigos e sucesso ao clube. Deus abençoe!", publicou Renan.
O goleiro gozou de titularidade absoluta durante grande parte da temporada, sob comando do técnico Enderson Moreira. Apesar disso, não ganhou confiança total da torcida e, em meio a momento irregular do time na fase final da Série B, acabou perdendo a posição para Denis - que, posteriormente, também a perderia para Jordan.
Aos 34 anos, Renan atuou em 53 partidas e sofreu 40 gols pelo Sport. Na Série B, esteve em campo em 24 duelos.
O Leão busca um perfil específico de goleiro no mercado para contratar para 2024. A pedido do técnico Mariano Soso, o reforço para a posição precisa ter um bom jogo com os pés.
Sem Renan para a próxima temporada, o Sport terá Jordan, que renovou, e Denis por alguns meses - o jogador recupera-se de lesão e teve seu contrato ampliado para tratamento. A tendência é que não permaneça na Ilha do Retiro na sequência. O prata da casa Denival também está à disposição.
Thiago Larghi fala de experiências e metas no comando da base do Sport
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também