O Sport segue processo de reformulação no elenco para 2024 e anunciou mais duas saídas, além de formalizar a despedida de Vagner Love: dos atacantes Gabriel Santos e Wanderson. Eles terminavam contrato neste fim de ano e não permanecem no clube.
A dupla estava no fim da fila do ataque rubro-negro nos últimos meses, preteridos por opção técnica de Enderson Moreira, só voltando a ganhar chances na reta final da Série B, consumada com o não acesso do clube.
Gabriel Santos, inclusive, voltou a pegar relação na última partida do Leão no campeonato, contra o Sampaio Corrêa, sendo acionado no decorrer do jogo.
Já Vagner Love, em conversas com o rival Náutico, tratou de se antecipar e, nas redes sociais, tirou a identificação de atleta do Sport, sem uma despedida. Pelo menos, por ora.
Entrevista coletiva de apresentação da nova diretoria de futebol do Sport
"O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente o fim das passagens dos atacantes Vagner Love, Wanderson e Gabriel Santos. Os três atletas possuem vínculo encerrando-se neste fim de temporada e não terão os contratos renovados pelo Clube", diz, em nota, o Sport.
Com a camisa rubro-negra, Gabriel Santos, Wanderson e Vagner Love conquistaram o título estadual de 2023. O último, diga-se, sendo decisivo na campanha, ao marcar gols nas finais.
O primeiro disputou 39 partidas no ano, marcou cinco gols e fez uma assistência; o segundo, que havia renovado contrato para atual temporada, esteve em campo em 48 partidas ao todo. Balançou as redes seis vezes e deu dois passes para gol.
Além de Gabriel Santos, Wanderson e Vagner Love, também deixaram o Sport o ídolo Diego Souza, o atacante Fabrício Daniel, o volante Ronaldo Henrique e os laterais Nathan e Igor Cariús.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também