Após uma decisão favorável na Justiça do Trabalho, o Sport notificou o zagueiro Marcelo Ajul para se reapresentar e retomar os trabalhos no Centro de Treinamento do clube. A notificação aconteceu através do departamento jurídico do Rubro-negro, após reunião da diretoria de futebol - realizada durante a tarde de quinta-feira.
- Ele havia sido notificado uma primeira vez e se negou formalmente a comparecer, esperando uma decisão da Justiça. Acredito que a partir dessa decisão agora ele tem que comparecer e voltar ao trabalho - diz o executivo de futebol do clube, Jorge Andrade.
Marcelo Ajul havia acionado o Sport na Justiça pedindo uma rescisão indireta de contrato alegando pagamentos atrasados - referentes aos depósitos de FGTS de agosto de 2021 e janeiro e fevereiro de 2023. A Justiça, contudo, após dois meses em análise, negou a solicitação por entender que "não há, neste momento, elementos suficientes para a medida pretendida".
- Ele tem contrato com o clube, e o clube está com as obrigações em dia - completa o executivo.
Marcelo Ajul pede rescisão de contrato com o Sport
Questionado sobre como será uma eventual reintrodução de Marcelo Ajul no dia a dia do clube, Jorge Andrade explica que a diretoria se concentrou na operação jurídica neste momento e ainda definirá como será a questão no futebol. Procurado pela reportagem, o empresário do atleta, Leandro Vitória, não respondeu até o momento desta publicação.
Marcel Ajul tem 20 anos de idade e formou-se na Ilha do Retiro, em 2021, após iniciar pelo Bragantino e Red Bull Brasil. Estreou como profissional há dois anos e desde então tem oscilado da base ao principal, ao longo do processo de transição entre as duas categorias.
Nesta temporada, tornou-se destaque pela Copinha e havia sido recém-integrado novamente ao profissional quando acionou o clube na Justiça. Na ocasião, a medida foi justificada por "falta de valorização da base".
Veja também