O zagueiro Rafael Thyere foi o principal destaque do Sport na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani ao marcar os dois gols da partida. Desempenho que também significou um recorde pessoal para o jogador.
Com cinco gols ao todo em 2023, defensor, de 29 anos, vive a sua melhor carreira em termos ofensivos. Superando o desempenho do ano passado, quando teve participação direta em quatro gols do Sport, sendo autor de dois e de outras duas assistências.
Sport 2 x 0 Guarani - Melhores momentos - 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
"Fico feliz pelos gols e mais ainda pela partida que o time está fazendo. Criamos várias situações. A bola parada que fazia tempo que a gente não conseguia encaixar e fazer um gols" afirmou Thyere, ainda no intervalo da partida.
Antes, o zagueiro havia balançado as redes nas vitórias contra Belo Jardim e Afogados, pelo Campeonato Pernambucano, e sobre o Sergipe, pela Copa do Nordeste.
O curioso é que Sabino, seu companheiro de defesa, marcou outros quatro gols na temporada, fazendo com que a dupla de zagueiros, junta, some nove gols em 2023. Sabino tem 2020 como seu ano mais artilheiros, quando balançou as redes seis vezes pelo Coritiba.
Thyere estará em campo novamente pelo Sport na próxima quarta-feira, contra o Tombense, em jogo atrasado da quarta rodada. E novamente, com portões fechados por conta de uma punição imposta ao clube pernambucano pelo STJD.
- É diferente. A gente vinha com uma sequência e jogos com a casa lotada. Porém, o mais importante é estarmos concentrados - disse o capitão Rafael Thyere.
Veja também