Após estrear no Campeonato Pernambuco com uma vitória sobre o Maguary por 2 a 0, o Santa Cruz agora se prepara para encarar o Flamengo de Arcoverde, na próxima quarta-feira, novamente no Arruda, pela segunda rodada da competição.
Adversário que é uma completa incógnita para o técnico Itamar Schülle. E nem a partida da equipe sertaneja, neste domingo, contra o Náutico, servirá de parâmetro. O comandante coral acredita que irá enfrentar um time completamente modificado na segunda rodada
- O Flamengo é uma equipe que vamos ver atuar nesse final de semana. Mas eu já sei também que a equipe que vai jogar contra o Náutico não vai ser a equipe que vai jogar aqui. Eu já sei de alguns atletas que eles estão trazendo. Então a gente não pode pensar em uma formação porque o time deles vai mudar - iniciou Schülle.
O treinador, no entanto, enfatizou que independentemente de como virá o adversário, o mais importante é a preparação do seu time para a partida.
Vale lembrar que o Campeonato Pernambucano tem um peso especial para o Santa Cruz, uma vez que o clube depende de uma boa campanha para voltar a ter calendário nacional em 2025, com as vagas na Copa do Brasil e principalmente na Série D.
Danny Morais analisa vitória do Santa Cruz: "Fez um jogo seguro"
- Independentemente de qual será o adversário e como ele virá, nós temos que estar preparados. Respeitar muito e manter a humildade, o trabalho e a nossa evolução para que possamos fazer um grande jogo e buscar a vitória.
Na história, o Santa Cruz enfrentou o Flamengo de Arcoverde apenas três vezes, sendo a última em 2019, com uma vitória (no Arruda) e dois empates (ambos fora de casa).
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv
Veja também